TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PIONEIRISMO

Por:   •  15/3/2018  •  Trabalho acadêmico  •  929 Palavras (4 Páginas)  •  265 Visualizações

Página 1 de 4

FACULDADE INTERNACIONAL SIGNORELLI

CURSO DE DIREITO

TURNO: MAHNÃ 315

MAGNA CRISTINA RODRIGUES SOUZA

RESUMO DO TEXTO PIONERISMO

RIO DE JANEIRO-RJ

2018

MAGNA CRISTINA RODRIGUES SOUZA

RESUMO DO TEXTO PIONERISMO

Resumo apresentado ao curso de Bacharel em direito como pré-requisito para obtenção de dois pontos somado com a nota da prova. Professor: Vinicius Hetmanek de Passos Maciel.

 

 

Rio de Janeiro-RJ

2018

Pionerismo

 Segundo a literatura Adam Smith é um grande percussor do capitalismo, foi um importante filosofo e economista  escocês do seculo XVIII. Nasceu na cidade escocesa de Kirkcaldy, em 05 de junho de 1723, e faleceu em Edimburgo no dia 17 de julho, 1790.

 Adam Smith tornou-se um dos principais teorico liberalista economico, em grande época do iluminismo que é conhecido também como seculo das luzes, foi um movimento entelectual e  filosofico que dominou a europa no seculo XVIII. Entretanto o iluminismo inclui ideias baseadas na capacidade  humana que permite chegar a conclusões apartir de suposição.

Adam Smith ao expressar sua ideia quando disse que não é da benevolencia do padeiro, do açoqueiro, ou do cervejeiro, que eu espero que saia o meu jantar, mas sim do empenho deles em promover seu alto enteresse. Smith acreditava que as diligencias privadas poderiam agir de forma livre, sem nemhuma entervenção governamental, portanto sendo defensor do sistema bancario.

Há uma livre disputa entre varios fornecedores levaria a queda dos preços das mercadorias, mas também a permanente inovação tecnologica, tornando os produtos bem mas barato, cai o preço das mercadorias e vence os competidores.  A nalisou a divisão do trabalho como um fator evolucionário poderoso a propulsionar a economia. Uma frase de Adam Smith se tornou famosa: "Asissim, o mercador ou comerciante, movido apenas pelo seu próprio interesse é levado por uma mão invisivel a promover algo que nunca fez parte do interesse dele: o bem -estar da sociedade." como resultado da atuação dessa "mão invisivel", o preço das mercadorias deveriam descer e os salários deveriam subir.

As doutrinas de Adam Smith provocaram uma intensa influência na burguesia (comerciantes, industriais, e financistas), pois queriam findar com os direitos feudais e com o mercantilismo. Carece de fontes Mão invisivel foi um termo introduzido por Adam Smith em  a riquezas das Nações para descrever como, numa economia de mercado, apesar da inexistencia de uma entidade coordenadora do interesse a interação dos individuos parece resultar numa determinada ordem como se houvesse uma "mão invisível" que orientasse a economia. A "mão invisivel" a qual o filósofo iluminista mencionava fazia menção ao que hoje chamamos de " oferta e procura".

Economia   é uma ciência que consiste na análise da produção, distribuição e consumo de bens e serviços. É também a ciência social que estuda a tividade economica, através da aplicação da teoria economica, tendo, na gestão, a sua aplicabilidade pratica. Em economia a distribuição refere de maneira como se realiza a repartição da riqueza e dos bens, socialmente produzidos, entre os individuos e entre os diferentes segmentos de uma dada sociedade. também nos referimos da distribuição fisica de bens que acontece quando há troca, isto se dá na esfera da comercialização. isto pode ser efetuado pelas familias, empresas ou outros agentes economicos, tornando-se estes consumidores, permitindo também satisfazer as respectivas necessidades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (75.6 Kb)   docx (14.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com