TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prática civil caso

Por:   •  18/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  287 Palavras (2 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 2

Jogador de futebol profissional locol para sansão professor 48 meses de 1000

Ofertou fiador idoneo

Jogador depois de 2 meses sem receber ajuizou ação de despejo com despejo com antecipação de tutela  limnar concedida om prazo de 72 horas para o despejo  multa diaria de 2000mil res

Do direito

Do não cabimento da liminar

No caso emq uesão , O ilustre magistrado aquo optou pelo deferimento liminar da tutela pretedda na ação de despejo ,,exgindo que o locatario desocupe  imovel em um prazo de 72 horas , inclusive, sob pena diária no valor de 2000 doi mil reais.

Inicialmente temos que A concessão da liminar  decreta de plano os efeios defnitivos dessa aação , sendo praticamente impossivel sua reversão em caso, de realizada a oitiva   da parte cotraria e concluida por seu direito. Se assim o for , e já despejado , sendo  imovel alugado a terceiro , qual a chance real do requerido ter seu satus de locador redmitido ?. Sendo assim é de estrema necessidade eu os efeios desta liminar sejam suspensos.

Além disso, a necessidade de reforma da decisão se torna masis necessaria pela sua disonsonancia ao que preve a lei do inquilinato que pree prazo de 15 dias para a desocupação . como se vê :

Art. 59. Com as modificações constantes deste capítulo, as ações de despejo terão o rito ordinário.

§ 1º Conceder - se - á liminar para desocupação em quinze dias, independentemente da audiência da parte contrária e desde que prestada a caução no valor equivalente a três meses de aluguel, nas ações que tiverem por fundamento exclusivo:

Do não cabimento da multa (abuso de direito

Do fiador

Da antecipaçã de tutela para a concessão do efeito suspensivo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (65.6 Kb)   docx (295.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com