TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESUMO AMBIENTAL DO AVA

Por:   •  24/11/2016  •  Resenha  •  466 Palavras (2 Páginas)  •  337 Visualizações

Página 1 de 2

EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO SISTEMA EDUCACIONAL

Na atualidade, o tema Educação ambiental comparado a outros países abordamos muito pouco em relação aos problemas ambientais que estamos enfrentando em nosso planeta. Nosso mundo, nosso sistema de educação não está preparado, nossos professores sem capacitação alguma quanto ao assunto ambiental e seus problemas, mas esse não seria o ponto crucial, mas sim o capitalismo desenfreado que o mundo se encontra.

A população não recebe informações ao ponto de formar uma consciência saudável ecologicamente sustentável. Precisa vir de berço, ensinar dentro de casa aos nossos filhos ainda pequenos que podemos viver, explorar e não degradar, preservar nosso meio ambiente para que as futuras gerações usufruam de nossos recursos naturais. Precisamos mudar esse cenário.

É preciso disseminar informações, desenvolver ações educativas para todas as camadas sociais e faixa etária, para que se forme uma consciência nos cidadãos ao ponto de se levantar incomodado e tomar decisões capazes de mudar a situação ambiental em que nos encontramos.

Hoje tudo envolve uma sociedade sustentável, o trabalho, o laser, a educação, o dia a dia, o governo; Então como dar as costas a um assunto extremamente importante quanto a esse.

Vamos mudar esse cenário, o planeta está comprometido se não mudarmos a mente da massa populacional. Quando não houver mais água deslizando nos leitos de nossos rios, quando os pássaros não encontrarem mais uma árvore para seu ninho e nós seres humanos uma sombra para descansar, aí será tarde demais...o que será dos nossos filhos, netos e bisnetos.

Vamos utilizar os meios de comunicação, mídia televisiva, escrita, a internet, o meio de maior acesso dentro da nossa sociedade, pois toda casa, todo celular, todo computador tem um ponto de acesso à internet, vamos disseminar informações e com isso conscientizar as pessoas da necessidade de um mundo melhor para se viver. Precisamos atingir o maior número de pessoas nas escolas, nas faculdades, nos empregos, nas fabricas, escritórios, precisamos compartilhar informações, conhecimentos, e com isso alcançaremos familiares, amigos, colegas, a sociedade num todo atingindo pessoas, pois pessoas conhecem pessoas, será como flecha certeira no alvo.

Observe esses dados que tirei de um gráfico, 59% dos alunos mencionaram que sabem o que é educação ambiental, pois alguns professores já relataram em sala de aula o que seria essa temática, e observa-se que os 41% dos alunos disseram não ter o conhecimento do que seria educação ambiental.

Sem mais comentários, que pais é esse.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (53.5 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com