TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sasasas jushauhs aoisjdfoiasjf

Por:   •  7/4/2015  •  Artigo  •  528 Palavras (3 Páginas)  •  309 Visualizações

Página 1 de 3

Aventuras de uma gazela

[pic 1]

Meu nome é Mike, sou uma gazela bastante gente boa. Nasci na região da Ásia, e desde pequena amava viajar e conhecer diversos lugares. Tinha como vantagem a minha velocidade, que permitia eu estar de um país ao outro em curto prazo. Diferente dos meus amigos gazela, eu nunca fui nervosa e assustadiça, ao contrário, me entrosava fácil em novos grupos de amigos, até mesmo de outros animais.

Em uma dessas minhas aventuras conheci o Fred, um guepardo de aparência séria e de bastante personalidade, mas amigável ao mesmo tempo. Fred topou seguir viajando em minha companhia. Nós dois juntos corríamos muito, conhecemos vários países, até que chegamos ao Brasil.

Nosso primeiro destino no Brasil foi o estado de São Paulo. Caminhando de uma cidade à outra, de um bairro ao outro, nos deparamos com o Parque da Luz, onde passamos a tarde inteira apreciando as árvores, lagos, pássaros cantando, homens e mulheres fazendo caminhada, jovens andando de bicicleta, senhores tocando saxofone, foi fantástico.

Ao entardecer, Fred e eu estávamos saindo do parque, quando olhamos à esquerda e vimos um museu, cujo nome era Pinacoteca. No mesmo instante, puxei-o para entrarmos e ver o que tinha dentro.

Quando entramos, meus olhos brilharam com aquele espaço, e a cada passo que eu dava, meu coração batia acelerado; aquele piso de madeira, paredes rústicas, era um ambiente encantador. Eu curiosa como sempre, ia de uma sala para outra admirando as telas pintadas, as esculturas expostas e o Fred me seguindo, com uma feição de quem não estava gostando muito do local e do que tinha encontrado lá. Tudo o que eu via e achava bacana comentava com ele, mas ele só concordava, sem dar o mínimo de atenção.

Fui em todos os andares, entrei em cada uma das salas, li nome por nome de todas as obras, me caracterizei com os itens que tinham lá disponível e Fred de mau humor o tempo inteiro.

Depois de muito passear pela Pinacoteca, fiquei cansada e decidi ir embora. Virei-me para chamar Fred para irmos, mas ele não estava. Entrei no elevador, e desci até o térreo. Lá estava Fred, com uma varinha comprida apontando para tudo quanto era homens e momentos, e os congelando no tempo. Fiquei assustada, e quando gritei “Freddddd o que faz?”, por impulso, aflição ou susto, ele virou em minha direção, apontou a varinha e me congelou.

Conto essa história daqui de cima de um balcão, onde estou exposta ao público desde o ano de 1998. Não sei por onde o Fred está e também não guardo mágoas dele. Há 16 anos já fui vista por milhares de pessoas, e a cada dia que passa minha expectativa de receber mais visitantes aumenta mais e mais. Se você não me conhece, venha me conhecer.

História fictícia*

[pic 2]

Gazela

Doação Associação dos Amigos da Pinacoteca do Estado, 1998.

[pic 3]

Foto: Pinacoteca do Estado de São Paulo

[pic 4]

FRANCIELLEN RODRIGUES ROCHA

912200499

REDAÇÃO PUBLICITÁRIA

VISITA TÉCNICA À PINACOTECA DO

 ESTADO DE SÃO PAULO

Trabalho da disciplina de Redação Publicitária do curso de Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda, da Universidade Nove de Julho (UNINOVE).

Orientadora: Profª Cristina Munhão

UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO

SÃO PAULO, 26 DE SETEMBRO DE 2014

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (155.3 Kb)   docx (88.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com