TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SÓCRATES: noção do conceito Universal O método da maiêutica e a pssyché

Por:   •  27/9/2019  •  Pesquisas Acadêmicas  •  331 Palavras (2 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 2

PUC Minas – São Gabriel

Dinâmica (3)

SÓCRATES: noção do conceito Universal O método da maiêutica e a pssyché

Integrantes:

Andrey de jesus

Amanda Antunes

Amanda Cristina

Amanda beatriz

Belo Horizonte

2019

  1. O ‘que Sócrates define ou assimila por conceitos universais? Ele atribuiu uma existência aos conceitos universais uma definição uma existência separada sendo assim ele priorizou a preocupação sobre tudo se preocupando com a conduta ética expressando que definição vem a ser como uma solida rocha que funciona como suporte para os homens diante do vulnerável.

(Andrey de jesus e Amanda Cristina)

  1. Expliquem o termo grego desde um ponto de vista etimológico? dialética e considerada por ele como a mesma coisa de maiêutica ambas em conjunto lavam e tração o para a psyche. Identifique os principais ´´passos `` que Sócrates exigiria para o exercício da mesma? Procurava extrai as ideias que possuísse sobra algum assinto, Se declarava ignorante do que pudesse vir a significar o termo valentia, Gostava de direcionar a no sentido que queria, Perguntava o interlocutor se tinha alguma luz sobre o tema, Manifestando sua própria ignorância e seu desejo de aprender.

(Amanda Cristina)

  1. Destaquem as várias acepções que podem ser atribuída ao termo psyche, posteriormente associem esse conceito – chave com o método da maiêutica? A palavra Psyche também pode se chamada de alma intelectiva, virtudes éticas, justiça, a palavra Maiêutica tem a ver com o método sendo caminho ou meio para se chegar na psyché.

(Andrey De Jesus Amanda Antunes)

  1. Seria possível reconhecemos alguns ´´Pontos de conexão`` entre o ´´homem da polis`` (a partir de Sócrates) e o ´´ homem de nossa sociedade política ocidenteas´´? Um primeiros pontos trata – se de um distintivo constituído e intrínseco a natureza humana. Já o outro deve se entender a nossa razão a sede logos e sede de nossa atividade pensante e de nossa ética operante ou ética pratica, e a outra e a psyche guarda a relação como em concite que tem a ver com a consciência e a personalidade.

(Andrey de jesus, Amanda Antunes, Amanda Cristina e Amanda beatriz)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (90.2 Kb)   docx (8.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com