TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

8 pontos-chave para iniciar um plano de ação que estimule as vendas

Tese: 8 pontos-chave para iniciar um plano de ação que estimule as vendas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/12/2014  •  Tese  •  923 Palavras (4 Páginas)  •  676 Visualizações

Página 1 de 4

Neste artigo, separei 8 pontos fundamentais para iniciarmos um plano de ação que irá impulsionar as vendas nos próximos meses:

1. Valorização da nossa marca

Precisamos intensificar nossas estratégias de divulgação para que o público alvo conheça nossos produtos e serviços, impulsionando assim as vendas no mercado competitivo. Ampliaremos o foco estratégico inicialmente nas redes sociais, web site, mídias, publicidade e propaganda, para que nas ruas ao se ouvir falar de SE77E TELECOM todos possam identificar a melhor internet banda larga a rádio da região. Através dessas ferramentas conseguiremos atingir novos clientes e valorizar o marketing visual da empresa, fazendo com que as vendas diretas e indiretas cresçam através da oferta e procura.

2. Renovação da identificação visual

Renovar o conteúdo pra divulgação através de um novo layout de sites, folders, banners e panfletos, é o princípio para mantermos bem atualizados no mercado. O web site em geral, é o primeiro lugar em que clientes buscam saber mais sobre o seu negócio, é fundamental que a aparência do site e os temas sejam atuais. Imagine seu consumidor seguindo um caminho lógico em seu site, passo a passo para chegar a uma compra. Garanta que todos os materiais e mensagens estejam disponíveis facilmente. A cada dia há mais consumidores na web, esta é uma ótima maneira de alavancar as vendas.

3. Novas promoções

Os consumidores conscientes estão à procura de bons preços e benefícios, e as promoções são um chamativo para a maioria dos grupos econômicos. Através de incentivos especiais precisamos criar promoções relacionadas com determinada época do mercado e suas variações. A copa está impulsionado todas as áreas de vendas através do marketing tático, estaremos identificando qual melhor promoção a curto prazo para os próximos meses iniciar um Layout promocional para vincularmos aos jogos da Copa.

4. Equipe de vendas diretas

A venda porta a porta aproxima nossos produtos e serviços do consumidor. Para vender bem, é fundamental fazer um bom planejamento do dia de trabalho. É preciso conhecer o perfil do cliente, saber os seus hábitos de consumo, onde encontrá-lo, e o que fazer para atrair a sua atenção. Além disso, a venda direta oferece ao varejo a agressividade que os tempos atuais exigem para quem busca competitividade, permitindo ao lojista a adoção de uma postura ativa para conquistar e manter clientes.

5. Catálogos de vendas

Precisamos criar nosso catálogo de vendas com os planos e serviços promocionais, para que a equipe de venda direta tenha mais ferramentas e consiga de uma forma sólida identificar o perfil/plano para cada cliente.

6. Força tarefa por região nas vendas diretas

Identificar pontos estratégicos e planejar onde focar nossos esforços é o primeiro passo para atingirmos o público que ainda não conhece nossos serviços e planos. O geomarketing é uma ferramenta muito eficaz para certificar que os investimentos estão sendo realizados nos lugares certos, para o público certo e, mais que tudo, de uma forma objetiva e eficaz.

7. Evitar atropelos

Pode parecer óbvio, mas ainda há muitos empreendedores que passam por cima do planejamento e tomam decisões sem uma estratégia sólida. Agir por impulso, sem estudar o cliente, sem estruturar o material de marketing, pode trazer resultados catastróficos, ao invés de solucionar o problema. No marketing empresarial todo investimento de uma forma direta ou indireta irá trazer um retorno sustentável, se bem planejado. Precisamos de cautela e não morosidade. Depois de decidido o caminho, adotar uma estratégia de marketing é muito mais do que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com