TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Analise Financeira

Por:   •  26/11/2018  •  Relatório de pesquisa  •  837 Palavras (4 Páginas)  •  559 Visualizações

Página 1 de 4

Análise e Decisões

LOGO

Nome da Consultoria

Macro

Equipe (integrantes)

Bianka Queiroz

Brenda Tanny

Bruna Navarro

Franceli Rodrigues

Gabriela Rocha

Larami Delvage

Turma

6° semestre ADM

Deve-se adiar o investimento em um novo equipamento ou a construção de uma nova fábrica para aguardar a edição de uma lei tributária mais favorável ou deve-se fazê-la agora?

R: Pensando na organização dentro do cenário econômico atual, entendemos que o seguimento determina a tomada de decisão de investir ou não.

Investimento em curto prazo

- O lucro pode ser obtido imediatamente, pois o capital atual da empresa permite essa escolha.

Investimento em longo prazo (indeterminado)

Perde-se a oportunidade de lucrar, porem a espera por uma lei favorável pode refletir positivamente em uma decisão mais econômica onde favorece a organização em relação a menores custos e despesas.

Data: 30/08/2018.

Análise e Decisões

LOGO

Nome da Consultoria

Macro

Equipe (integrantes)

Bianka Queiroz

Brenda Tanny

Bruna Navarro

Franceli Rodrigues

Gabriela Rocha

Larami Delvage

Turma

6° semestre ADM

1- A “Sabor e Aroma“ é uma distribuidora alimentícia de pequeno porte. Seus clientes fazem parte de rede de fast food, e seus fornecedores, são grandes varejistas. Um de seus principais clientes solicitou a prorrogação do pagamento no qual comprometia 50% do seu caixa. •Com base nestas condições e análise do Fluxo de Capital e Giro da Empresa, qual solução imediata a ser tomada, considerando as áreas de gestão e Análise de investimentos: Análise de Crédito ,Gerente de Orçamento, Gerente de Caixa e Análise Financeiro.

Para uma tomada imediada de decisão a empresa precisa:

Realizar a anásile de crédito, pois será a partir daí que o setor financeiro saberá qual decisão tomar em relação a comprometer ou não seu caixa em 50%

Atividade para análise e diagnósticos, baseado na UNIDADE 1, da disciplina Análise de Investimentos – Profa.Márcia Oliveira.

Cursos de Administração de Empresas e Ciências Contábeis

1- Considere que duas empresas dividem o mercado junto a uma certa linha de produtos e que elas estão em constante disputa por ampliar sua fatia de mercado e pela redução de custos de produção. Se uma das empresas anuncia o lançamento de um produto revolucionário naquela linha, sendo que o investimento para viabilizar a sua produção foi elevado, qual será o comportamento da empresa concorrente, considerando o cenário econômico atual, estrutura empresarial, decisões e funções.

2- Uma fábrica pode conseguir operar em níveis acima de sua capacidade de produção contratando horas extras, de forma a atender a picos sazonais de demanda e gerar economias de escala que acontecem até determinado ponto, em que o custo unitário volta a subir. Certo, Errado? Justifique. 3- (Trecho extraído artigo Renato Feder) Um dos grandes desperdícios de energia, recursos, relacionamento gerencial e dinheiro das grandes empresas ocorre na elaboração e na implementação de orçamentos para redução de gastos e controle de despesas. Esse texto tem o objetivo de mostrar que a realização de análise de investimentos. Identificando a área de orçamentos tem vantagens e pode ser benéfica, mas que, em geral, devido a erros de foco e execução, traz muito mais malefícios e desperdícios do que vantagens. Um orçamento tem dois grandes objetivos. O primeiro é preparar a empresa para o futuro e prever investimentos, lançamentos de produtos e vendas para verificar como isso

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (49.3 Kb)   docx (13.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com