TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Descrição das definições de globalização

Por:   •  29/8/2017  •  Trabalho acadêmico  •  844 Palavras (4 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 4

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 2]

Disciplina: Desenvolvimento Econômico

Nome

Mayara de Souza Melo

RA

6572292962

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2016

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 3]

Nome da Disciplina Desenvolvimento Econômico

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Desenvolvimento Econômico, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

Anhanguera Educacional

2016

Introdução

Neste trabalho será desenvolvido o trabalho de Desenvolvimento Econômico, onde estarei introduzindo questões relacionadas à globalização e seus conceitos, definição de outsourcing. A globalização não e só sinônimos de mudanças, ela transforma toda nossa visão de mundo e de governo.

Descrição das definições de globalização

Globalização e um processo de transformações que está em todo nosso arredor, ela consistem em alguns pontos, como na economia, social, cultural e política. Ela faz com que os países se interagem entre si aproximando mercados de diferentes lugares. Com isso gerou a quebra de fronteiras e formou a expansão capitalista onde pode se expandir todos os negócios de um país para o outro. Nos anos 80 surgiu a ideia de globalização onde todos começaram a questionar a ordem mundial, com o avanço do capitalismo e a queda do socialismo o sistema capitalista se tornou predominante no mundo.

Com o surgimento dos blocos econômicos os países se juntaram para reatar as relações comerciais, países como MERCOSUL e União Europeia. O período que a globalização mais se intensificou foi no século XX com a III Revolução Industrial, nessa época os impactos da globalização foram muito agressivos para o meio ambiente, pois os interesses dos Mercadante eram na exploração das matérias primas assim agredindo o meio ambiente e poluindo e contaminando a natureza. O principio da globalização contemporânea e o consumo pois com o maior numero de consumidores era o maior numero de matérias primas, as consequências são alterações nos climas, catástrofes ambientais e demais eventos que prejudicam nós seres humanos.

 A Globalização não e apenas sinônimos de mudanças, ela altera as relações de poder, as culturas e o meio ambiente, ela e capaz de modificar as relações domestica e as relações entre os governos são também negócios e sociedades civil. Nos dois primeiros pontos da globalização no período de 1980, o poder dos países ricos aumentou grandemente e com uma rapidez incrível, assim dando inicio a desigualdade entre países, nesse período o Japão tornou-se uma importante potência. Já no terceiro ponto da globalização os países começam a crescer com isso acelerando cada vez mais a economia do país, Uma característica da terceira fase da globalização e a importância das nações em desenvolvimento que está crescendo na economia mundial.

A globalização não limita a independência dos governos nacionais, mais eles vedem ter alguns graus de liberdade para administrar o comércio, mão de obra, cultura e meio ambiente.

Com a necessidade de obter resultados desejados vêm associadas a certos recursos, com isso o poder se dar a definição de posse de quantidades tais como população, territórios, recursos naturais, vigor econômico, força militar e estabilidade política.

Definição de outsourcing

Outsourcing é uma expressão em inglês, traduzida para o português que significa terceirização. No mundo dos negócios o outsourcing e um processo de usado por uma empresa que contrata uma organização para desenvolver certa área da empresa. Na grande maioria dos casos e capaz de tornar uma empresa mais rentável, o outsourcing tem uma maior visibilidade dos custos e coloca mais recursos humanos e tecnologia à dispor da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (120 Kb)   docx (321.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com