TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Estratégia e a Política internacional de negócios

Artigo: A Estratégia e a Política internacional de negócios. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  Artigo  •  634 Palavras (3 Páginas)  •  348 Visualizações

Página 1 de 3

Diciplina: Administraçao de Empresas

Gestão de Negócios Internacionais

Nome: Luiz Carlos Ramos De Almeida

RA:1299174442

Resumo:

As empresas necessitam cada vez mais buscar o mercado internacional para oferecer seus produtos através da exportação, uma vez que o mercado nacional ficou pequeno demais para a grande variedade existente. A análise desses mercados se dá através do estudo de variáveis econômicas, demográficas, tecnológicas, geográficas, socioculturais. É preciso um estudo aprofundado dessas variáveis, tanto no país de origem da empresa como no país-alvo, para identificar as oportunidades e ameaças, bem como os pontos fortes e fracos da empresa.

Gestão de Negócios Internacionais

A Estratégia e a Política internacional de negócios: pesquisa para decisões internacionais, formas de envolvimento internacional, estratégias de investimento direto, planejamento e controle de operações internacionais. Administração funcional de negócios internacionais: a função de marketing, desenvolvimento de produtos, publicidade, distribuição e logística.

Administração funcional de negócios internacionais: a administração de pessoas, as relações de trabalho, políticas de transferências, recrutamento, seleção e treinamento, compensação.

A era da globalização. Interdependência econômica internacional. Os mercados e sua natureza. A mobilidade da produção. Barreiras aduaneiras e não tarifárias, e outras restrições. O direito internacional aplicado aos negócios. Leis, vigilância e punições.

Classificação tarifária.Acordos de Valorização Aduaneira. OMC. Contratos Mercantis Internacionais. O ambiente financeiro internacional: câmbio e taxas, arbitragem, mercados “spot” e “forward”, o sistema de pagamentos, mercados financeiros para operações internacionais, a organização da função financeira, os aspectos financeiros dos investimentos.

Expondo sobre a formulação de estratégia de empresas que se tornaram competitiva internacionalmente de maneira rápida e relevando os padrões internacionais de exigências, Rialp, Rialp e Knight (2005) por meio de um inquérito científico propuseram alguns preceitos preconizados por essas organizações, a saber: (a) a consistência na base de uma empresa diante dos recursos intangíveis (que consiste basicamente em capital organizacional, tecnológica, relacional e humana recursos) pode ser da maior importância na geração de um nível crítico da capacidade de internacionalização da empresa; (b) que a capacidade específica da empresa de se internacionalizar pode ser considerada pelos seus ativos estratégicos (conheimento tácito) e; (c) que o ambiente externo seja oportuno para a empresa (setor, distância geográfica, presença de redes internacionais).

A performance empresarial é um assunto recorrente em finanças e um dos conceitos mais importantes em estratégia empresarial. Apesar de sua longa existência, o construto desempenho permanece extremamente atual em um mundo globalizado financeiramente e estratégicamente, requerendo cada vez mais a atenção

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com