TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Lista de Exercícios Introdução a Economia

Por:   •  21/5/2019  •  Exam  •  1.253 Palavras (6 Páginas)  •  175 Visualizações

Página 1 de 6

Docente: Marcos Eduardo de Souza Lauro

Discente: Luan Braga Alonso

Curso: Gestão da Informação

Introdução à Economia.

Lista de Exercícios I

1: (C) A escassez

2: Exemplos de Tradeoffs (trocas):

        1: A escolha entre ter uma grande ou pequena lixeira em sua casa, a primeira demanda mais esforço para ser esvaziada e levada para fora mas, em compensação não precisa ser esvaziada tão rapidamente como sua contra parte, que por sua vez demanda menos esforço mais vezes.

        2:  Em escolher entre alugar ou comprar uma casa, a escolha de alugar oferece a flexibilidade de morar em casa pequenas ou grandes  e onde da cidade ela pode ser mas, com o tempo pode ser mais caro, que sua contraparte mais estável só que com menos escolhas disponíveis depois de adquirida.

        3: A escolha entre viajar hoje para algum lugar perto de sua casa por um preço menor e por menor tempo, ou esperar mais tempo para viajar com mais dinheiro e mais tempo, nesta escolha você esta trocando mais de cansaço por esperar as férias se acumularem ou viajar agora de descansar menos.

3: O beneficio marginal de um copo de água depende de condições como o tempo que o individuo está sem consumi-la, quanto maior o tempo maior será o beneficio atribuído, assim como uma pessoa que acabou de consumir um copo d'água pode atribuir um beneficio muito baixo para o mesmo copo.

4:

A: A escolha entre um carro grande que potencialmente gastara mais, e um carro pequeno e econômico, trocando conforto e espaço por um menor custo ou vise versa.

B: Ao escolher gastar mais com os parques tento o governo uma escassez de recursos, o mesmo estará trocando entre outros tópicos como infraestrutura ou educação, quanto maior o gasto com os parques menor será o gasto com a saúde por exemplo.

C: Ao decidir abrir ou não a nova filial, o presidente escolhe entre ter uma maior potencial produção   e assim dividir seus esforços entre as duas, aumentando gastos.

D: A escolha entre privatizar ou não implica em uma possível troca entre ter maior autonomia do estado que pode, em tese ajudar a ter um custo menor sendo o mercado mais eficiente em gerir a empresa, assim sendo melhor para o consumidor, ou não privatizar centralizando o poder na mão do estado, facilitando a corrupção

E: Ao se preparar para uma aula troca, seu tempo por uma aula mais dinâmica e acaba por trocar o tempo que ele poderia usar para por exemplo corrigir melhor uma atividade dada por ele.

F: Entre fazer ou não um pós-graduação o recém-formado decide, entre ingressar no mercado de trabalho agora com potencialmente um salário menor e menos conhecimento por maior tempo de estudo e potencialmente um maior salário.

5:

        Não, um modelo econômico é usado para entender a sociedade sendo ele, um modelo simplificado com apenas estruturas gerais e fundamentais da realidade, sendo formulado com base em hipóteses, um modelo econômico real é extremamente complexo sendo sua representação real quase impossível.

6:

A: Igualdade, regulamentando em tese o governo garante que a competição e o preço seja justo.

B: Igualdade, proporcionando a quem não tem o dinheiro necessário para comer uma maneira, mesmo que aos custos de outrem.

C: Igualdade, privando que alguém possa fumar em local publico o governo garante que alguém que não queira ou não possa fumar, tenha um ar limpo.

D: Eficiência, Privatizar em tese gera mais competição entre setores que impulsiona o mercado para  

eficiência melhorando a qualidade e o preço.

E: Igualdade, ao aumentar o imposto de renda o governo pode arrecadar mais dinheiro para politicas publicas, distribuindo renda e serviços para menos afortunados.

F: Eficiência, Sabendo que a chance de alguém drogado tem maiores chances de causar acidentes e perturbar o transito, ao punir o governo pode eficientemente diminuir a quantidade de acidentes.

7:

        O custo contábil refere ao dinheiro gasto em alguma atividade, como ir para a praia sendo deslocamento, alimentação, estadia. Já o custo econômico se refere aos custo de oportunidade, como por exemplo o tempo gasto para ir a praia poderia ter sido gasto com outra atividade, remunerada ou não, como estudar, trabalhar ou namorar.

8:

(C) Em todas as sociedades, não importando seu grau de desenvolvimento ou sua forma de de organização politica.

        Pois, recursos são sempre escassos e as necessidade da sociedade se renovam sempre, em qualquer sociedade sempre haverá a necessidade de comer.

9:

(D) Quanto se pode produzir de bens com as quantidades de trabalho, capital e terra existentes e com determinada tecnologia.

        Pois, a curva ilustra os pontos possíveis de produção em pleno emprego, exemplificando e mostrando pontos possíveis impossíveis de produção, sendo eles eficientes ou não.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)   pdf (94.7 Kb)   docx (18.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com