TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A essência do empresário

Seminário: A essência do empresário. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2014  •  Seminário  •  386 Palavras (2 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 2

A essencia de um empreendedor

Alcides Braga sempre foi um empreendedor desde muito cedo, seu objetivo quando novo, ajudar aos pais no rendimento da casa, onde o dinheiro após o final do dia iria todo para a mão da mãe. Engraxava sapatos, vendia chuchu e abóboras que eram colhidas no quintal de seu vizinho, e inclusive realizava carretos (O que é bem próximo de sua atividade atual), já estava em seu sangue. Ele usou seus pontos mais fortes (Conversa fácil e Desenvolvimento de Relação) para enfim, construir uma carreira de sucesso.

Quem poderia imaginar que seu futuro promissor começaria ao reencontrar um amigo antigo, com ideias de expansão?! Dito e feito, sem saber se iria dar certo ou não, como um nato empreendedor, além de sair da supervisão da empresa FNV, ele arriscou sem medo, ser gerente de uma filial em São Paulo de uma empresa de Metalúrgica. Infelizmente o tempo não foi gracioso com a filial de SP, e teve de deixar os negócios para trás e tentar algo novo. Apesar da experiência Braga não tinha técnica, então chamou quem realmente conhecia da área, Flávio Santilli, quando finalmente iniciou a Truckvan.

Em toda a sua jornada que não foi nada fácil, para crescer, ele precisou aprender a como ser um empreendedor “gigante”, já que ter o sangue de um não funcionaria sem a prática. Com suas qualidades (já dito acima), ele fez amigos, onde no final foi um dos pontos de partida para sua glória, soube reconhecer, ser inteligente e humilde, até mesmo, levando tal humildade para o resto de sua vida.

O motivo que leva os seus clientes a comprarem os seus produtos, é a NECESSIDADE

TÉCNICA. Pois, baseado na visão do Sr.

Alcides, ele sempre procurou inovar com atenção voltada para as necessidades do

mercado, pesquisando novas forma de otimização dos seus produtos. Produzindo

assim equipamentos com alto índice de tecnologia tornando-os competitivos

O motivo que leva os seus clientes a comprarem os seus produtos, é a NECESSIDADE TÉCNICA. Pois, baseado na visão do Sr. Alcides, ele sempre procurou inovar com atenção voltada para as necessidades do mercado, pesquisando novas forma de otimização dos seus produtos. Produzindo assim equipamentos com alto índice de tecnologia tornando-os competitivos .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com