TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A fazenda experimental CTF

Resenha: A fazenda experimental CTF. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/11/2014  •  Resenha  •  791 Palavras (4 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 4

Fazenda experimental CTF

Inicialmente falando a fazenda é somente uma forma de se ter experiência e executar as atividades agropecuárias, mais infelizmente a realidade é outra. A escola em si prioriza muito de todos os setores que se tem na escola somente o ensino médio, ou seja, temos poucos recursos quanto a atividades extras (na fazenda). Até então desde a implantação da escola sempre so se teve prioridades e tudo a oferecer somente ao ensino médio.

Até então, trabalhamos com todas as áreas que se desrespeitam ao técnico em agropecuária com atividades práticas na fazenda.

BOVINO AVICULTURA

SUINO CAPRINOCULTURA

PISICULTURA APICULTURA

IRRIGAÇÃO TPOV / TPOA

Aula prática um tanto quanto muito pouco freqüente teve de aprender mesmo em mínimos detalhes um pouco de cada área que nos é disponibilizado.

Bom, na área de bovino tivemos a prática de conhecermos as partes do boi, aprendemos a como usar a ordenha de forma profissional com todas as orientações, tiramos leite de forma mecânica e manual, aplicamos vacinas, acompanhamos com a ajuda do veterinário a gestação, com exames de toque para saber de quantos meses esta a vaca, como produzir, de que forma, tempo e tudo em relação à alimentação dos animais, de que forma são organizados os animais na fazenda e diversos tipos de raças.

Na área de suínos, fizemos castração, aplicamos Ferro (vitamina) que é aplicada ainda com poucos dias de vida, retiramos as presas superiores e inferiores para que evite machucar a “mãe”, tivemos a orientações corretas de como se organiza os animais, no caso os suínos, que é com o método Australiano e de outras formas também, a mais utilizada é o método Australiano. Na qual a pocilga é divida em baias, com a maternidade e todos os seus recursos necessários e completos para a criação de suínos, farmácia, vestiário e locais onde se guarda a ração.

Caprinocultura, linfadenite (doença) aprendemos como evitar e tratar da doença. Para ser tratado o processo é feito através de uma pequena cirurgia na qual não se precisa de acompanhamento veterinário, é comum sem muitos riscos desde que se tenham cuidados,vacinamos,tivemos a oportunidade de acompanhar uma ultrasonografia das cabras com ajuda do veterinário, conhecemos diversos tipos de raças e qual dela se encaixavam no padrão de que um produtor queira, no caso ou para produção de carne ou leite.

Piscicultura,conhecemos as doenças,de como ser tratadas,recolhemos peixes dos tanques para fazer a limpeza e troca de água de cada tanque,recolhemos os alevinos para trocas de tanques,aprendemos onde se ver o sexo de cada.

Avicultura tivemos diversas aulas práticas,aprendemos e acompanhamos desde a chegada ao abater das aves,as primeiras aves que chegaram eram para corte,acompanhamos quanto a ração,doenças,que tipo de bebedouro era o mais adequado,tipos de cama,orientações diversas tivemos nessa área,um dos pontos importantes era o tamanho de cada galpão e distância,onde todos tinham sua especificações se era corte ou postura,quanto tempo era o mais adequado para poder abatê-la.

Apicultura

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com