TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A função do empresário do salão de beleza

Artigo: A função do empresário do salão de beleza. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2013  •  Artigo  •  796 Palavras (4 Páginas)  •  263 Visualizações

Página 1 de 4

O empreendedor

Não há vento favorável para quem sabe aonde quer chegar! Esse ditado português do século xvi nos diz o espírito que deve nortear os modernos empreendedores pernambucanos do século xxi. Abrir um salão de beleza sem um planejamento e sem um lenvatamento sobre a região em que ira funcionar e coloca em risco seu próprio capital. Deve-se ser ousado na vida empresarial, mas sempre com os pés no chão . Um passo essencial na busca dessa harmonia e alcançada através da elaboração de um plano de negocio.

Os empreendedores devem ter,alem de uma boa ideia e capital, um perfil adequado para conduzir o negocio de maneira que ele passa ser viável e lucrativo. Para tal, alguns comportamento devem ser aprimorados pela pessoa que deseja empreender. A busca por oportunidades e a iniciativas são caracterisca que vão ajuda os empreendedores na indentificaçao de diferenciais para vencer a grande competitividade existente no setor.

Outras características são indispensáveis para um empreendedor tais como compremetimento a busca de informações e exigência por qualidade e eficiência. E fundamental que ele tenha ciência do seu potencial a – autoestima elevada contribui para que o negocio de certo.

A atividade de salão de beleza atrai muitos pretendentes a empresário. E um negocio com o publico de todas as classes sociais voltado para o modismo e com retorno compatível ao investimento integral e muita energia devem fazer parte do perfil desse empreendedor pois a atividade que ele vai desenvolver exige presença permanente trabalho árduo e entusiasmo constante sendo uma fonte de realização profissional e pessoal .num salão o empresário esta sempre interagindo diretamente com os clientes logo ele precisa ser comunicativo empático e compreensivo identificando a maneira certa de lidar com cada pessoa.

Salao de beleza

Um salão de beleza e uma empresa prestadora de serviços especificamente do ramo de serviços pessoais de corte penteado alisamento e pintura de CABELOS COMO TAMBEM De tratamento de pés e mao, depilações e outros serviços que visam a boa imagem, saúde e bem –estar dos clientes. O salão pode ser um ponto de venda de produtos que serão utilizados complementarmente por eles em sua residência possibilitando um lucro complementar para este negocio que apresenta um mix de diversos serviços num so local afim de facilitar a vida dos clientes.

Os salões de beleza diferem pelas instalações qualidade e variedades dos serviços realizados podendo apenas prestar serviços de corte e penteado ou diversificar seus serviços incluindo ate massagem depilações entre outos, entretanto tais possibilidades devem estar adequadas ao perfil de publico atendido pelo salão quanto as instalações elas podem ser de alto luxo tais existentes nos centro comerciais (shopping) ou mais simples normalmente os saloes localizados em bairros mais afastados dos centro comerciais. Aqui também e necessário mencionar que os custos das instalações e dos serviços prestados serão influenciado pela localização e pelo publico.

As atividades desenvolvidas nos salões de beleza referem-se a um serviço ligado a imagem ea apresentação do consumidor. Essa imagem e tão forte que alguns salões incorporam um conjunto de serviços que os transforma em verdadeiros centros de beleza e estética.

Por conta disso e importante que os proprietários e administradores de salões bem como suas respectivas equipes estejam constantemente atualizados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com