TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS - Ações práticas controladas

Tese: ATPS - Ações práticas controladas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2014  •  Tese  •  394 Palavras (2 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 2

PROCESSOS ADMINISTRATIVOS

ATPS - Atividades Práticas Supervisionadas

Etapa 4

Participantes:

Denis Gonçalves santos

Projeto Educacional: Recanto Aluninhos

Consiste em um núcleo de estágios, reportado à diretoria da Universidade X, onde os filhos dos alunos, de zero a oito anos, poderão participar atividades recreativas enquanto seus pais participam das aulas, tanto no período matutino, disponível para alunos do curso noturno, quanto no período noturno, disponível para alunos do curso matutino.

Objetivo Geral: Fornecer forma prática de habilitação para os alunos do curso de Pedagogia, de modo que, os profissionais da educação formados na Universidade X já cheguem no mercado de trabalho com experiência.

Objetivo 1: Diminuir a desistência e absenteísmo dos alunos que têm filhos pequenos não tem com quem deixá-los.

Objetivo 2: Marketing da Universidade: trabalhará como diferencial, incentivando as pessoas que, mesmo com adversidade poderão realizar o sonho de fazer um curso Superior.

Missão: Educação com tranquilidade e responsabilidade social. Utilizar o hoje com problemas para construir um amanhã justo.

Visão: Modelo de educação de pais e filhos utilizados em todas as instituições de ensino do Brasil.

Justificativa:

Trabalhar com a Educação não é uma tarefa fácil. A Universidade X resolveu então, facilitar o aprendizado para os alunos do curso de Pedagogia, com atividades práticas e criar um meio para que os outros alunos tenham como deixar seus filhos com segurança, conforto e aprendizagem enquanto estão em sala de aula.

Existem muitas vertentes que fazem os alunos desistirem do curso superior: problemas financeiros, problemas familiares, tempo escasso devido a carreira profissional, etc.

Segundo o IBGE, as mulheres são maioria nos cursos superiores - 55, 3% de mulheres, contra 44,7% de homens.

Sabemos que as mulheres atuais têm um acumulo de funções devido à conquista do mercado de trabalho, mas continuando a exercer as antigas funções como mãe, esposa e dona de casa.

A mãe ou família que almeja concluir o ensino superior, mas não teria onde deixar seus filhos, por falta de opção devido ao horário, ou simplesmente por uma questão financeira, encontra, na Universidade X a solução para o impasse com o projeto “Recanto Aluninhos”.

Método:

O Projeto “Recanto Aluninhos” conta com a estrutura física e os serviços de limpeza e manutenção utilizados pela Universidade X. Neste caso, consiste em uma divisão do que já consta dentro da Universidade para promover as atividades propostas no Estágio de Pedagogia.

A estrutura do projeto está dividida m três patamares, com respectivas funções:

1 Coordenador de Núcleo:

Equivale ao nível

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com