TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS: Conceito de Empresa, do gestor e empresário

Seminário: ATPS: Conceito de Empresa, do gestor e empresário. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/11/2014  •  Seminário  •  313 Palavras (2 Páginas)  •  286 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 1 Passo 1 questão 2

Conceito de Empresa, do gestor e empresário?

Empresa pode ser classificas em primária, secundária e terciária, também temos a de constituição física e jurídica. É uma unidade integrada de pessoas, materiais e técnicos, para exploração de uma atividade econômica.

Gestor, segundo Henri Fayol, o gestor é definido pelas suas funções no interior da organização: é a pessoa a quem compete a interpretação dos objetivos propostos pela organização e atuar, através do planejamento, da organização, da liderança ou direção e do controlo, a fim de atingir os referidos objetivos.

Empresário, ele exerce profissionalmente uma atividade econômica, para produção ou circulação de bens e serviços, pode ser ele físico ou jurídico.

Etapa 2 passo 2 questão 3

A tecnologia nas empresas é fundamental para o crescimento, ajudam bastante como contato com cliente, agiliza as negociações, maior informação a respeito da sua empresa, o que ela trás de novidades, oferecem seus serviços, fazem propagandas, independente de qualquer empresa a tecnologia auxilia muito para o desenvolvimento, tanto comercial quanto empresarial.

De acordo com Pacheco e Tait (2000) nos dias atuais as empresas não sobrevivem sem o uso de algumas tecnologias. Os recursos da TI são ferramentas poderosas que tanto no desenvolvimento de tarefas organizacionais rotineiras quanto na alavancagem competitiva, auxiliando as empresas de forma efetiva na gestão estratégica da informação que é responsável pela geração de informações para fins estratégicos e para obtenção de vantagem competitiva. Para o uso adequado da tecnologia existente, é necessário além do aparato tecnológico e recursos humanos qualificados, uma boa estratégia organizacional.

Bibliografia

http://www.clubedeautores.com.br/book/149407--TI_AUXILIANDO_NA_GESTAO_ESTRATEGICA_DA_INFORMACAO_EM_MICRO_E_PEQUENAS_EMPRESAS

Etapa 1 passo 2

Hoje independentemente do tamanho da sua empresa, devem ser tomadas muitas decisões diárias, assim como enfrentar os problemas diários também. Muitas empresas não conseguem atingir seus objetivos, pois não conseguem administrar de forma correta, não tem um planejamento, não tem um objetivo final, para uma empresa crescer, é preciso ter um planejamento futuro, ter organização, produtividade, liderança.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com