TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS: O conceito de empresário

Seminário: ATPS: O conceito de empresário. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2014  •  Seminário  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 2

Qual é o conceito de empresário?

O empresário é toda a pessoa que exerce atividade econômica organizada, para a produção ou circulação de bens e ou serviços.

Quem a legislação não considera empresário?

Não são considerados empresários pessoas que exercem profissional intelectual, de natureza cientifica, literária ou artística. Essas pessoas somente serão consideradas empresárias se para organizar e gerenciar uma equipe utilize os fatores de produção.

Pessoas que trabalham com atividade rural, não são empresárias, a não ser que tenha a inscrição no Registro Publico de Empresas Mercantis.

Cooperativas: embora estas se dediquem às mesmas atividades dos empresários (profissionalismo, atividade econômica organizada e produção ou circulação de bens ou serviços), são consideradas sociedades simples.

Cite 5 características do empresário.

- Iniciativa: buscar constantes oportunidades de negócios.

- Eficiência e qualidade: é preciso conquistar o cliente, o público alvo e direcionar esforços, para oferecer sempre o melhor atendimento e serviço.

- Liderança: o empreendedor deve ser líder em sua empresa.

- Perseverança: não se pode desistir, as dificuldades vão acontecer, mas o empresário não pode deixar-se abater é preciso um novo plano e ações para melhorias.

- Capacidade de planejamento: ter a visão de onde está, onde quer chegar e o que é preciso fazer. Criar planos de ações e priorizá-las dentro do negócio. Monitorar, corrigir e rever.

Quais são os pressupostos fundamentais ao exercício de atividade empresarial?

Nome, nacionalidade, domicílio, estado civil e, se casado, o regime de bens, a firma, com a respectiva assinatura autografa; o capital; o objetivo e a sede da empresa.

O que é uma empresa?

A empresa é um organismo econômico, isto é, se assenta sobre uma organização fundada em princípios técnicos e leis econômicas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com