TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS: O conceito do cartão de inventário hospitalar Auxiliadora

Seminário: ATPS: O conceito do cartão de inventário hospitalar Auxiliadora. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2014  •  Seminário  •  2.192 Palavras (9 Páginas)  •  305 Visualizações

Página 1 de 9

Etapa 1

Introducao

Inaugurado em 1919, o Hospital Auxiliadora foi construído com recursos levantados pela própria comunidade, o que mostra a dedicação de todos por uma causa tão nobre, a saúde.

Hoje o Auxiliadora é referência no bolsão sul-matogrossense e atende dez municípios: Água Clara, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Brasilândia, Cassilândia, Inocência, Paranaíba, Santa Rita do Pardo, Selvíria e Três Lagoas.

Com um parque tecnológico moderno, o setor de imagens se destaca. No ano de 2012 o hospital Auxiliadora atendeu mais de 75 mil pessoas. Esses números mostram a grandeza nos serviços prestados.

São 188 leitos, sendo 60% SUS – Sistema Único de Saúde. A missão das irmãs em servir ao próximo continua ativamente, com um atendimento humanizado onde a vida é prioridade.

Para ajudar no equilíbrio financeiro e continuar atendendo a comunidade de Três Lagoas, o hospital conta também com o Plano de Saúde Auxiliadora e com um corpo clínico formado por renomados especialistas, em 26 especialidades médicas, além de fornecer agilidade nos serviços.

Mapas de estoque aplicados à gestão de peças de reposição

A gestão estratégica de estoques vem ganhando importância cada vez maior na gestão da cadeia de suprimentos. Com o aumento da competição global e a pressão sobre o mercado, as empresas se colocam em busca de vantagens competitivas, tais como customização de serviços e produtos, melhoria no nível de serviço e redução dos custos totais. O desafio maior é assegurar elevados níveis de serviço ao menor custo.

Pesquisa realizada pelo ILOS revela a importância dos custos com estoque para as empresas brasileiras. Dos custos logísticos totais, os estoques constituem uma parcela de 26%, porcentagem menor apenas que os gastos com transportes. A mesma pesquisa revela, ainda, que os custos logísticos representam 11,6 % do Produto Interno Bruto nacional, dos quais 3,5 % são relativos aos estoques.

Os estoques aparecem na cadeia de suprimentos sob diversos formatos, tais como insumos, produtos acabados e semiacabados. Também podem estar na forma de peças manutenção, reparo e operação, conhecidas como MRO (Maintenance, Repair and Operation).

Além destes, existem diversos outros fatores que contribuem para uma preocupação crescente com a política de gestão de estoques. Wanke (2003) cita alguns deles:

• A proliferação de SKUs, que torna mais complexa a determinação dos tamanhos dos lotes, pontos de pedido e estoques de segurança;

• O elevado custo de oportunidade do capital – ao manter estoques, a empresa imobiliza parte do seu capital de giro, que poderia ser aplicada no mercado financeiro;

• A redução do Capital Circulante Líquido (diferença entre ativo circulante e passivo circulante), indicador financeiro importante para empresas que desejam maximizar seu valor de mercado.

Considerando todos esses fatores, as principais decisões a serem tomadas no gerenciamento de estoques são: quanto pedir, quando pedir, quanto manter em estoque de segurança, onde localizar os estoques e como controlar o sistema. A estruturação dessas decisões por parte das empresas pode ser em muito auxiliada usando um mapa de estoque.

Devido à extensão do assunto, o presente artigo será dividido em duas partes. Na primeira, será abordado o conceito de mapa de estoque, bem como formas de se classificar a demanda, utilizando-se esse conceito. Na segunda parte, serão analisadas três ferramentas desenvolvidas para auxiliar o controle dos estoques. Esta terá ainda um estudo de caso, que vai abordar as políticas de gestão de estoques para uma empresa fabricante de equipamentos para o setor agrícola.

PASSO 2

•Nome.

Socidade Beneficiente Hospital Nossa Senhora Auxiliadora

• Localização.

R: Rosário Congro, n°1533 Bairro: Colinos

• Setor de atuação.

ENTIDADE BENEFICENTE SEM FINS LUCRATIVOS

Tamanho (consultar o IBGE – Inst. Brasileiro de Geografia e Estatística e/ou

Sebrae – Nacional).

• Missão e valores.

Missão/ Visão/ Valores

Missão

Oferecer ações integradas de saúde a todos com excelência, garantindo um atendimento humanizado, inovador, auto-sustentável e orientado para o desenvolvimento do ensino e pesquisa.

Visão

Ser reconhecido como o melhor centro de assistência à saúde do estado de Mato Grosso do Sul, com estrutura modernizada, tecnologia de ponta e profissionais altamente qualificados e comprometidos, visando a satisfação de seus clientes.

Valores

Ética/Transparência

Oferecer um relacionamento dialógico, singular, autônomo, transparente e competente no ser e no agir, baseado em princípios morais e de respeito à vida.

Relações Humanizadas

É promover o relacionamento intra e interpessoal baseado na confiança, compreensão, respeito à vida, solidariedade e valorização do colaborador.

Respeito a religiosidade

Garantir o atendimento e acolhimento de todas as pessoas independentemente de sua crença e valores religiosos.

Trabalho em equipe / Comprometimento.

Valorizar as competências individuais e coletivas, envolvendo as pessoas para sentirem-se parte da organização e responsáveis pelas suas ações com dedicação e persistência.

Resolutividade

É garantir que a Assistência à Sáude seja realizada com excelência, qualidade, agilidade, segurança e foco em resultados.

Responsabilidade Social

Contribuir para a qualidade de vida e manter bom relacionamento com a comunidade, com ações integradas de saúde, desenvolvimento social e apoio ao ensino e pesquisa.

Inovação e Auto-Sustentabilidade

Ter espírito inovador com responsabilidade, ousadia, disponibilidade, persistência e busca constante do conhecimento para garantir

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.5 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com