TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Alguns dados característicos da Economia Chinesa

Artigo: Alguns dados característicos da Economia Chinesa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/9/2013  •  Artigo  •  206 Palavras (1 Páginas)  •  377 Visualizações

China

A China é o maior pais da Ásia Oriental e o pais mais populoso do mundo, sua população é de 1.338.612.968 habitantes. É uma republica socialista governado pelo partido comunista da China. Com mais de 2,3 milhões de soldados ativos, a China possui a maior força militar do mundo.

A china possui atualmente uma das economias que mais crescem no mundo, a média de crescimento nos últimos anos é de 9%. O Produto Interno Bruto da China atingiu US$ 8,28 trilhões ou 51,93 trilhões de yuanes em 2012, ela representa atualmente cerca de 15% da economia mundial.

Alguns dados característicos da Economia Chinesa, eles são o maior produtor mundial de alimentos, principalmente de milho e arroz, possui a maior usina hidrelétrica do mundo, tem a maior rede ferroviária de trem-bala no mundo, os salários e regras trabalhistas são totalmente controlados pelo governo, obtendo um custo reduzido de mão de obra.

Uma das desvantagens desse crescimento tão acelerado da China é alta da inflação, também grande parte da população que vive no campo está em situação de extrema pobreza. O Grande desafio enfrentado por governantes e ambientalistas é a redução no nível de poluição do ar e dos rios, já que está é a principal desvantagem da alta industrialização.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com