TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise comparativa do desenvolvimento econômico da India e da China

Tese: Análise comparativa do desenvolvimento econômico da India e da China. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/2/2015  •  Tese  •  211 Palavras (1 Páginas)  •  209 Visualizações

Aula-tema 05: Análise Comparativa do Desenvolvimento Econômico da Índia e da China

Passo 1: Faça uma pesquisa sobre como funciona a abertura de negócios na China e Índia. Elabore análises sobre as condições institucionais chinesas e indianas, tais como facilidade de abrir empresas, burocracia, relações de trabalho, corrupção, entre outros fatores que possam afetar positiva ou negativamente os negócios de uma empresa.

Dica: Faça suas pesquisas em sites de busca, como o Google - <www.google.com.br> e priorize as consultas em fontes acadêmicas e confiáveis.

Passo 2: Elabore um texto, de 15 a 30 linhas, comparando os dados que obteve e conclua argumentando sobre qual dos dois países oferece melhores condições para empresas que desejem investir fora do Brasil.

Passo 3: Ao final do texto apresente de que forma os impactos da crise econômica na Europa desde 2011 tem afetado as condições oferecidas pela China e pela Índia para a instalação de empresas estrangeiras nesses países.

Dica: Acesse o site do Banco Mundial e conheça a pesquisa Doing Bussiness sobre a abertura de negócios nos vários países do Mundo. Disponível em: <http://portugues.doingbusiness.org/Reports>. Acesso em: 11 Mar. 2014.

Importante: Utilize o template disponibilizado (Clique Aqui), para organizar suas respostas e reflexões e, posteriormente, apresentá-las no AVA.

Passo 4: Poste para o seu tutor a Atividade na data indicada.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com