TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise do desenvolvimento da Pritt Serviços de Limpeza Ltda. em nossos dias

Pesquisas Acadêmicas: Análise do desenvolvimento da Pritt Serviços de Limpeza Ltda. em nossos dias. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2014  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.163 Palavras (5 Páginas)  •  267 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

POLO DE MARTE

CURSO DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

NOME E RA

DESAFIO PROFISSIONAL DO 2º BIMESTRE

Disciplinas de Direito Empresarial; Tecnologias de Gestão e Responsabilidade Social e Meio Ambiente

TUTORA EaD

SÃO PAULO / SP

2013

SUMÁRIO

Introdução 1

Desenvolvimento 2 a 4

Recomendações Finais 5

Referências 6

INTRODUÇÃO

Apresento a empresa Pritt Serviços de Limpeza Ltda.

Nela será analisado o desenvolvimento da empresa nos dias de hoje, a forma que trabalha a produção de produtos e os riscos no ambiente de trabalho.

De acordo com a analise feita, poderá ser aplicada uma nova forma de Gestão, para o andamento, desenvolvimento e crescimento da empresa e para que trabalhe de acordo com as Leis e as normas da Vigilância Sanitária.

1

DESENVOLVIMENTO

1. Mapeamento da formação do estabelecimento

A Pritt Serviços de Limpeza Ltda, localizada na Avenida Parada Pinto, 737, Vila Nova Cachoeirinha, São Paulo-SP, CEP 02611-003, Tel.: 3594-3698 é uma empresa de pequeno porte, com 150 funcionários e dois sócios.

A sua principal atividade é a produção e comercialização de produtos para limpeza, como por exemplo, detergentes eremovedores, fabricando produtos com qualidade, oferecendo ao mercado produtos de limpeza e conservação, com alta qualidade e valor agregado, como preços competitivos.

1.1 Relatório

A Pritt, é uma empresa informal, sem a devida documentação, não recolhe todos os impostos devidos e registra os funcionários com salários inferiores.

Não oferece o treinamento e equipamento adequado para cada função e desenvolvimento das atividades dos funcionários.

Os sócios entendem da produção e seus produtos são bem aceitos no mercado, mas a falta de documentação, irregularidades na produção e na administração da empresa, fez com que a Vigilância Sanitária Municipal comparecesse ao local para inspecionar o andamento e desenvolvimento da empresa, constando ainda a total falta de conhecimento dos proprietários, pois os resíduos químicos estavam sendo descartados no meio ambiente.

2. Mapeamento dos principais problemas comportamentais individuais.

A Vigilância Sanitária constatou que o risco químico é o maior perigo que os funcionários estão expostos ao manipular os produtos químicos que podem causar danos físicos ou prejudicar a saúde.

Os proprietários não disponibilizam o devido material do trabalhador, como uniformes, aventais, luvas, assim como a falta de material de segurança e de um treinamento adequado de como utilizar e manusear os produtos químicos.

Afalta de orientação em relação à higiene é outro ponto importante, pois era permitido até mesmo lanchar no próprio ambiente de trabalho, sem qualquer orientação quanto à higiene no trabalho.

2

O ambiente oferecia apenas uma saída de emergência e a água potável era oferecida através de bebedouros localizados próximo ao local onde fica o material químico.

Com relação a possíveis acidentes químicos os trabalhadores só tinham a disposição uma pia para lavar os olhos ou partes do corpo que poderiam ser afetados.

2.1 Relatório

Os danos ocasionados pela exposição química podem ser citados desde a irritação na pele e olhos, além de queimaduras leves e graves causadas por incêndios.

Além disso, a inalação dos seus vapores pode surgir às doenças respiratórias crônicas, no sistema nervoso, nos rins ou até mesmo um câncer.

Devido a falta do equipamento adequado para cada função, os funcionários estão expostos à esses riscos, pois se percebe o risco químico no ambiente de trabalho e seus possíveis danos à saúde do trabalhador.

3. Mapeamento das dificuldades dos trabalhadores

Dentro da empresa foram constatados diversos fatores que podem provocar acidentes de trabalho como a falta de manutenção do maquinário, não utilização de equipamentos de segurança e até mesmo a falta de organização.

A causa desses tipos de acidentes pode ser classificada como ato abaixodo padrão, condição abaixo do padrão e fator pessoal de insegurança.

Sabe-se que a exposição do material químico apresenta riscos à saúde, além de acidente de trabalho, a falta de utilização de um sistema adequado para o manuseio de material químico, gera medo pela falta de informação e treinamento adequado do pessoal envolvido.

Com esses tipos de condições de trabalho, também pode ocasionar a doença ocupacional, que pode ser classificada em Doença Profissional ou Doença do Trabalho, que gera em torno do manuseio inadequado do material químico.

Com toda essa falta de organização, também se constatou os riscos ambientais existentes dentro do local de trabalho, pois foi localizados agentes físicos e químicos, que se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com