TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento de análise de projetos de investimento Polo Transportes Ltda

Projeto de pesquisa: Desenvolvimento de análise de projetos de investimento Polo Transportes Ltda. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2013  •  Projeto de pesquisa  •  2.391 Palavras (10 Páginas)  •  380 Visualizações

Página 1 de 10

TIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

Elaboração da Análise de Projeto de Investimento da Polos Transportes Ltda

Campinas, Abril de 2012

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

Elaboração de análise de projeto de investimento da Polos Transportes Ltda

Trabalho apresentado ao Curso de Graduação em Administração do Centro de Educação a Distância da Universidade Anhanguera – Uniderp de Campinas como requisito parcial para aprovação na disciplina Analise de Investimentos ministrada pelo(a) prof (a) Profª Ivonete Melo de Carvalho.

Campinas, Abril de 2012

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

Elaboração de análise de projeto de investimento da Polos transportes Ltda

Aprovado em: ___/___/___.

Nota:_________________

BANCA EXAMINADORA

_____________________________

Profª Ivonete Melo de Carvalho

_____________________________

Daniela Ribeiro

Campinas, Abril de 2011

INTRODUÇÃO

O respectivo trabalho visa apresentar os principais procedimentos voltados para a constituição de uma empresa transportadora Rodoviária de Cargas,tendo como principal foco a eficiência.

Serão mostrados o fluxo de caixa e os critérios de decisão utilizados para a análise investimento: Método do Valor Presente Líquido ( VPL ), Método da Taxa de Interna de Retorno ( TIR ).

.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO ....................................................................... ...................... 05

CAPÍTULO 01 – DESCRIÇÃO DO INVESTIMENTO PRETENDIDO .... 07

CAPÍTULO 02 – ELABORAÇÃO DO FLUXO DE CAIXA RELEVANTE 09

CAPITULO 03 – MÉTODOS PARA AVALIAÇÃO DE INVESTIMENTOS 14

CAPITULO04 – O EFEITO DA INFLAÇÃO NA ANÁLISE DE INVESTIMENTOS .................................................................................. 18

CAPITULO 05 - O IMPOSTO DE RENDA E A DEPRECIAÇÃO ...........19

CONCLUSÃO............................................................................................... 20

BIBLIOGRAFIA ............................................................................................ 21

CAPITULO 1 – DESCRIÇÃO DO INVESTIMENTO PRETENDIDO

1)Os Tipos de Investimentos

Existem vários tipos de investimentos, porém são somente três mais importantes, são eles:

1. Investimentos públicos: em geral, são aqueles onde o governo disponibiliza recursos para o bem da sociedade. Por exemplo: hospitais, escolas, saneamento básico, pavimentação de ruas, etc. estes não visam lucros, porém visam o retorno social, como: votos para o políticos ou governo que gerou estas melhorias para a população.

2. Investimentos privados: são aqueles que pessoas jurídicas ou físicas de direito privado proporcionam recursos com estimativa de lucro aos seus investidores. Por exemplo: fábricas particulares, empresas de prestação de serviço particulares, lojas de varejo, shopping centers, ou seja, qualquer estabelecimento particular. Este tipo de investimentos é o maior gerador de empregos e tributos de qualquer país capitalista.

3. Investimentos mistos: este investimento é mantido tanto pelo governo e entidades públicas como pessoas jurídicas e físicas de direito privado, portanto visando o bem estar da sociedade e o retorno monetário e estrutura-se na forma de capital misto. Por exemplo: Petrobrás, Banco do Brasil, Caixa Econômica.

A EMPRESA

2) A Polos Transportes está se iniciando para suprir a entrega rápida no setor automotivo de peças, analisando o mercado de Campinas identificamos uma carência de empresas especializadas no setor, que tenha a agilidade e praticidade nas entregas de ponto a ponto no eixo Campinas-SP > São Paulo-SP.

A Polos Transportes vem com o objetivo de adequar seus produtos com eficácia e eficiência com uma tendência de logística empresarial moderna integrada e personalizada que busca atender com total eficácia as necessidades das empresas.

Visando explorar este mercado que tem previsão de crescimento de 30% nos próximos 05 anos a transportadora irá buscar estabelecer seu espaço e confiança dos clientes.

A empresa será instalada em local estratégico na Cidade de Campinas próximo as principais Rodovias Santos Dumont, Bandeirantes, Anhanguera e Aeroporto de Viracopos com um galpão de 400 metros quadrados e uma excelente infra-estrutura, sua frota será de 07 veículos novos e personalizados com capacidades que variam de 500 kilos a 1800 kilos.

Teremos duas linha de trabalhos:

Just in time garantindo a seus clientes a garantia de abastecimento em horários pré-acordados.

Crossdocking com movimentação de produtos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com