TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As principais ameaças ao negocio

Tese: As principais ameaças ao negocio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/6/2013  •  Tese  •  979 Palavras (4 Páginas)  •  779 Visualizações

Página 1 de 4

INTRODUÇÃO

Artigos de papelaria e material de escritório podem proporcionar ao ambiente de trabalho um diferenciado. Tornando-se mais agradável e eficaz. Corporações procuram produtos com qualidade e que reduzam os custos da empresa, além de reduzir o tempo e gastos com orçamentos. Os mesmos podem ser terceirizados, facilitando e otimizando as atividades, conforme 4º guia Brasileiro da papelaria (2006-2007 p.15) Este projeto tem a finalidade de apresentar a implantação de uma Gráfica Rápida em uma empresa já existente. Na empresa confeccionaremos material gráfico em geral, artigos de papelaria e material para empresas. De inicio vamos atender o publico de pessoas físicas e jurídicas em geral e também repartições privada.

O presente estudo que fizermos, foi avaliar a estrutura principal da empresa atual. Para uma analise correta e se seria viável implantar uma GRAFICA RAPIDA na empresa.com esta analise concluída podemos fazer uma avaliação econômico-financeira antes de colocar em pratica esta nova ideia, assim reduzindo os possíveis futuros gastos desnecessário e esforço em um investimento inviável.

Portanto, faz-se necessário saber quais são as oportunidades que podem ser percebidas neste novo empreendimento; as principais ameaças ao negócio em questão; escolha da localização dos maquinários; analisar o mercado; identificar os concorrentes, dimensionar a equipe de trabalho, relacionar produtos/serviços que serão oferecidos, preços e como serão obtidos para a comercialização.

Apresentação

O mercado de gráfica rápida, que aproveita os avanços da computação e da editoração gráfica para oferecer um serviço de primeira linha e, geralmente, em menor escala.

De cardápios de restaurantes a convites de casamento a cartões de visita, encadernação em geral, digitação, digitalização, impressão, fax dentre outros. Oferecemos um vasto leque de serviços, a preços acessíveis e entrega rápida. E o preço é, em média, 40% mais barato. Por isso, a demanda por serviços do gênero vem crescendo, principalmente nos centros das cidades

As principais ameaças ao negocio.

1. Falta de esforço. Ter uma empresa de sucesso exige trabalho árduo e definitivamente não é para os que têm coração fraco. Se você trabalha mais do que os concorrentes, sua chance de sucesso aumenta consideravelmente.

2. Falta de orçamento. Dinheiro não nasce em árvores. Você precisa gastar sabiamente – especialmente nos primeiros anos. Corte gastos onde for possível e trate cada dólar como um bem importante.

3. Falta de foco. Escolher um nicho e focar nele é extremamente importante. Enquanto é tentador tentar algo em outros nichos, essa ameaça pode ser desastrosa.

4. Falta de planejamento. É simplesmente impossível ter um negócio de sucesso sem um plano. Você deve também planejar pelo menos 2 ou 3 passos na frente. Isso o ajudará a guiar o seu negócio na direção correta.

5. Falta de coragem. Em qualquer área de negócio, você precisa confiar na sua empresa desde o começo. Se você não acredita no que está fazendo, não espere que outra pessoa o faça.

PRODUTOS

Vamos oferecer uma gama de serviços bem diversificada de acordo com os interesses e investimento de cada empreendedor. A qualidade dos produtos, o prazo de entrega e o preço são fatores determinantes da decisão de compra e satisfação dos clientes.

Material gráfico em geral;

Digitação e digitalização em geral

Material para empresas em geral

Fax

Encadernação em geral

Tantos outros...

Localização

Como na maioria dos negócios, uma boa localização já é meio caminho andado para o sucesso do empreendimento e não poderia ser diferente no caso de uma Gráfica Rápida. Ela estar localizada em uma boa região que e ao tempo empresarial e residencial, bem servida de serviços bancários, no centro da cidade bairro, com fácil acesso, de forma a atingir tanto os profissionais que trabalham em casa como escritórios e empresas comerciais.

Estrutura

A área mínima para uma pequena oficina gráfica funcionar é de aproximadamente, 55 m². Pode ser um galpão ou barracão e até uma loja comercial, ou ainda uma sala. Divida o espaço em três ambientes: depósito, escritório e produção. Na área da produção, coloque as máquinas seguindo a ordem do processo de impressão: cortadeira, máquina offset, balcão de blocagem alceamento e acabamento, picotadeira, guilhotina e grampeador.

Equipamentos

Os equipamentos básicos fundamentais para o investimento inicial são:

- Máquina duplicadora digital;

- Tambor preto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com