TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Balança Economica entre Dólar e Real

Por:   •  5/12/2018  •  Resenha  •  404 Palavras (2 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 2

Balança economia entre Dólar e Real

A disparidade do Real com Dólar causa infelizmente ao mercado atual grande impacto financeiro devido às variações intercambiais devido ao grande conflito de interesses das economias existente em cada país. Sabemos que os Estados Unidos acabam ditando as regras do mercado internacional influenciando diretamente o mercado brasileiro, os investidores estrangeiros ficam atentos a cada passo e a cada acontecimento relacionado á politica financeira dos países exportadores.

 Devido a grande incerteza da politica governamental financeira do nosso país, os investidores acabam desistindo de fazer grandes investimentos e a cada fato ocorrido que colocam em risco a economia do Brasil, que obtém interligação com mercado exterior  faz com que a bolsa de valores tenham  grandes variações fazendo com que o indicie da bolsa de valores venha despencar colocando em risco as atividades financeira do mercado tanto interno e externo e com isso muita das vezes fazem com que o dólar tenha o crescimento absurdo desvalorizando o mercado brasileiro. Podemos verificar que as matérias de insumos produzidos em países externos muita das vezes acabam fazendo com que o dólar tem um grande poder de valorização em relação a nossa moeda devido os preços praticado por estes países afetando diretamente a economia do nosso país, devido o aumento desta matéria prima faz com que o produto final acabe sofrendo um abalo sendo repassado ao mercado final.

 O dólar sempre estará em alta ou baixa, dependendo da relação entre oferta e demanda, fazendo o dólar subir cada vez que o Brasil adquirir mais produtos de fora e ter menos demanda que saía do país ou até mesmo os gastos dos turistas brasileiros que também arcam com as taxas e juros, fazendo ser o inverso da moeda real que vai ter sua desvalorização ao importar para os países estrangeiros e arcar com o dólar alto, ou  dólar ter a baixa pelos mesmos requisitos arcados com a desvalorização da moeda real. Ou seja, a economia sempre será como uma balança, tanto o dólar como o real, ambos terá suas fases de acordo as transações do seu mercado e a economia correspondente ao país.


Referencia bibliográfica

G1 , Veja o que faz o dólar subir ou cair em relação ao real ,Disponível em: < https://g1.globo.com/economia/educacao-financeira/noticia/veja-o-que-faz-o-dolar-subir-ou-cair-em-relacao-ao-real.ghtml > . Acesso em: 21 de Setembro de 2018.

UOL , Dólar recua ante real acompanhando cenário externo, Disponível em : < https://economia.uol.com.br/noticias/reuters/2018/08/07/dolar-recua-ante-real-acompanhando-cenario-externo.htm> . Acesso em : 21 de Setembro de 2018.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (58.5 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com