TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise Do Ataque Ao Mercantilismo E Da Defesa Da Liberdade Econômica Na Riqueza Das Nações

Casos: Analise Do Ataque Ao Mercantilismo E Da Defesa Da Liberdade Econômica Na Riqueza Das Nações. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/12/2012  •  592 Palavras (3 Páginas)  •  1.577 Visualizações

Página 1 de 3

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO-MEC

SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DE SERGIPE-SEED/SE

CURSO: Elaboração de Projetos

PÓLO: Estância

TUTORA: Elisabete dos Santos

CURSISTA: Dalvanete Cardoso Martins

UNIDADE: 2

ATIVIDADE: 4

PROJETO INTEGRADO DE TECNOLOGIA NO CURRÍCULO

TÍTULO DO PROJETO:

Professor(es): Dalvanete Cardoso Martins

Elenira Cardoso de Brito

Maria Adeilde dos Santos Ribeiro

Escola: Colégio Professor Raimundo Mendonça de Araújo

Disciplina(s): Biologia, Inglês, Português, Física, Redação e Sociologia.

Turma/classe: 2º Ano “A” do Ensino Médio Regular

Duração prevista para o projeto: Dois meses

1. Tema

Os alunos trabalharam o tema a partir de ações como a exibição do filme “BULLYING:PROVOCAÇÕES SEM LIMITES”, que retrata bem o quão cruel podem ser as ditas “brincadeirinhas” que infelizmente são muito comuns dentro principalmente das nossas escolas. A partir daí, fizeram redações,foram ao laboratório de informática para pesquisar e baixar outros vídeos com o mesmo tema, além das rodas de relatos de experiências e tira dúvidas, após essas ações culminamos o projeto com uma pequena palestra proferida pelas professoras Dalvanete, Adeilde e Elenira, tendo em vista que o palestrante oficia lnão pode comparecer no dia combinado.

2. Disciplinas

Os professores das disciplinas envolvidas: Biologia, Inglês,Português, Física, Redação e Sociologia, desenvolveram com êxito ações relacionadas ao tema adaptando-as ao assunto desenvolvido nesse bimestre conseguindo a participação de todos os alunos.

3. Objetivos

Apesar de algumas das ações previstas não terem sido concluídas, o nosso objetivo maior que foi conscientizar e promover a reflexão acerca do assunto Bullying foi atingido,pois conseguimos fazer com que os alunos relatassem casos de Bullying que viram ou participaram, e melhor ainda, sentimos a indignação de muitos e a vontade de mudar de postura apartir do momento que viram que essas tais brincadeiras podem levar a morte..

4. Ações

Das ações previstas, não conseguimos exibir o filme sobre amizade com cebolinha e cascão, devido à preparação dos alunos para processo seriado, além da correria normal que antecede o fim do ano letivo, outro contratempo foi a conecção da internet que estava muito lenta quando levamos a turma para o laboratório, mas mesmo assim tivemos êxito pois alguns

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com