TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONSUMO DE MATERIAIS - MATERIAIS DIRETOS E INDIRETOS

Relatório de pesquisa: CONSUMO DE MATERIAIS - MATERIAIS DIRETOS E INDIRETOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2014  •  Relatório de pesquisa  •  284 Palavras (2 Páginas)  •  629 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

Esta atividade Prática Supervisionada (ATPS) tem o objetivo de fixar todos os conceitos e a importância da Ciência Contábil que se dedica ao estudo racional dos gastos feitos para se obter um bem de uma venda ou de consumo.

Nesse trabalho, serão apresentados os custos, margem de contribuição e os pontos de equilíbrio de uma produção de dois produtos da empresa fictícia Showdog Ltda.: Hot Dog e o Hot Chicken. Calcularemos os custos envolvidos na fabricação desses dois produtos, desde o inicio de sua produção. Custo da matéria-prima, embalagens e custos indiretos da fabricação.

ETAPA 1

PASSO 2

CUSTOS DE MATERIAIS – MATERIAIS DIRETOS E INDIRETOS

Trabalharemos a elaboração dos cálculos. Ingredientes utilizados para a montagem. Compras de matéria-prima e embalagens, que abrangem os custos diretos de produção.

O nome do produto lançado aparece em cima de cada uma das tabelas abaixo.

Os cálculos utilizados nas Tabelas abaixo: Usamos os valores dos produtos utilizados na fabricação do Hot Dog e do Hot Chicken, disponíveis na Tabela: Lista de Matérias Primas e Embalagem. Após a realização destes cálculos, os valores obtidos foram lançados na Tabela: Mapa de Apuração de Custos, que apresenta os cálculos dos custos com materiais diretos e materiais indiretos necessários à fabricação dos produtos.

Custo de produção é o total aplicado na produção de um bem ou produto. São considerados gastos de produção tudo aquilo adquirido para a elaboração do referido bem, como os salários e encargos sociais do pessoal aplicado na produção, matéria prima e insumos energia, agua, impostos, material de embalagem.

No decorrer deste trabalho calcularemos os custos envolvidos na produção de dois produtos da empresa Indústria Alimentícios Showdog Ltda. Abaixo demonstraremos a contabilização dos custos de produção, bem como o custo unitário para produção de cada produto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com