TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESPESAS DE MATERIAIS DIREITOS E INDIRETOS

Tese: DESPESAS DE MATERIAIS DIREITOS E INDIRETOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2014  •  Tese  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  288 Visualizações

Página 1 de 2

1. INTRODUÇÃO

A contabilidade de custo corresponde à especialidade da contabilidade que trata da gestão econômica de custos, é tratada como um instrumento que permite produzir informações para diversos níveis gerenciais de uma entidade. Essas informações atenderão não somente ás demandas dos usuários internos que necessitam realizar planejamento, controle, e comercialização de bens e serviços mais também dos usuários externos que exigem informações de gastos para negociação dos preços ou para repasse de recursos.

O presente trabalho tem a finalidade de explicar a importância que a contabilidade de custo exerce na formação de preço de venda, seja de um produto ou de um serviço prestado, através da empresa fictícia, a Indústria Alimentícia Showdog Ltda.: O hot-dog e o hot- chicken iremos calcular os custos envolvidos na produção, desde as matérias primas até os custos indiretos da fabricação e também o gerenciamento de margens de lucro, quantidade de vendas para equilíbrio financeiro e calcular o preço de venda do produto.

2. EPATA 1 - CUSTOS DE MATERIAIS DIREITOS E INDIRETOS

2.1 Passo 1 - TOMAR CIÊNCIA DOS INGREDIENTES QUE FARÃO PARTE DA MONTAGEM DOS PRODUTOS INDÚSTRIA ALIMENTÍCIA SHOWDOG LTDA

Produto Hot-dog: uma unidade de pão de hot-dog (tipo bisnaga), uma unidade de salsicha de carne bovina, 40 gramas de molho de tomate pronto, uma unidade de saco plástico para embalagem e, eventualmente, uma caixinha de papelão para transporte.

Produto Hot-chicken: uma unidade de pão de água (tipo francês), uma unidade de salsicha de

carne de frango, 50 gramas de molho rose (uma combinação de molho branco e molho de tomate vermelho), uma unidade de saco plástico para embalagem e, eventualmente, uma caixinha de papelão para transporte.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com