TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Classe econômica

Tese: Classe econômica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  Tese  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 2

Aula de Economia

Atividade para entregar

Respostas:

1-Economia é definida como a ciência que estuda a maneira que a sociedade decide como empregar os recursos produtivos na produção dos bens de consumo.

2-Como alocar recursos produtivos limitados, de forma a atender ao máximo a necessidade humana, gerenciar o problema da escassez.

3-Fatores de produção incluem; Recursos Humanos, Recursos Financeiros, Recursos Humanos, Recursos Tecnológicos.

4-Os elementos básicos do sistema econômicos são: Estoque de recursos produtivos ou fatores de produção, complexo de unidades de produção construindo empresas, conjunto de instituições politicas, jurídicas econômicas e sociais isso podemos dizer que é à base da organização da sociedade.

5-Sistemas Capitalistas ou economia de mercado são regidas pelas forças de mercado. Sistema socialista ou economia centralizada, as questões principais nesse sistema e regido pela propriedade publica dos fatores de produção.

6-Países de 3° Mundo Subdesenvolvidos, são formados por terem índice socioeconômico com baixo desempenho, tem alta taxa de natalidade, padrão de vida baixo e possuem base econômica privada. 3°Mundo Emergentes apresenta desigualdades sociais, e dependências tecnológicas.

7-Países desenvolvidos possui alto desenvolvimento tecnológico, tem alta concentração de capital e baixa taxa de mortalidade diferentemente de países subdesenvolvidos que tem baixo padrão de vida e sua base econômica e de baixa produtividade.

8-Abastecer o carro com gasolina.

9- (a) bem de capital

(b) bem de capital

(c) bem de consumo

(d) bem de consumo

(e) bem de consumo

(d) bem de capital

10-Resposta C.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com