TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comentários

Resenha: Comentários. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2014  •  Resenha  •  326 Palavras (2 Páginas)  •  257 Visualizações

Página 1 de 2

Um dos maiores problemas em que as Pessoas passa em oferecer ou receber um Feedback que as está relacionado ao fato de que seus colaboradores têm grande dificuldade em dar feedbacks negativos a seus colegas, chefes e subordinados. Somos excelentes em julgar e avaliar as pessoas, mas, na hora de transmitir nossa avaliação a eles, temos uma tremenda dificuldade. Essa característica está muito associada a nossa cultura brasileira, que, ao contrário de outros países, como Alemanha e Estados Unidos, não aceitos bem avaliações francas e diretas. Isso traz um grande prejuízo ao ambiente de trabalho, pois torna mais difícil que nossos colegas e a empresa como um todo possam melhorar.

Feedback é uma forma de oferecer ajuda, um mecanismo corretivo e de reconhecimento para quem deseja aprender quanta afinidade existe entre sua conduta e suas interações. Pode ser aplicado tanto em situações pessoais como em situações profissionais.

O intuito de quem oferece um feedback a uma outra pessoa é passar a ela a impressão que causou determinada ação ou comportamento, que pode ser positivo ou negativo. A ideia é mostrar ao outro o que ele pode não estar percebendo em si mesmo.

Falar em público não é uma tarefa fácil. Por mais que você tenha facilidade em se comunicar, enfrentar um público desconhecido é sempre uma função difícil. Se você tem dificuldades, a tarefa fica ainda mais complicada, por isso o Portal Tecnologia e Treinamento vem hoje lhe oferecer várias dicas para que você tenha uma boa comunicação verbal.

Primeiramente, nunca enfrente um auditório sem conhecimento de causa. Se você tiver um bom conhecimento do assunto, você já está a meio caminho do sucesso. Todavia, para receber aplausos entusiásticos da plateia, não basta dominar o tema, é preciso saber apresentar-se, entregar a mensagem de maneira eloquente, vibrante e com energia. Mas, para chegar até esse ponto, é preciso que você esteja atento a essas recomendações para fazer uma boa apresentação em público:

Esteja preparado:

Aspecto físico:

Colocação da voz:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com