TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceito de Empresário

Abstract: Conceito de Empresário. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/5/2014  •  Abstract  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 2

• Liderança: comunicar-se de uma forma explicita os objetivos a serem alcançados, saber delegar as atividades da empresa, estabelecer o compromisso da equipe e fazer um feedback para o grupo se sentir mais motivado.

• Visão estratégica: ter visão estratégica do seu negocio e promover uma reflexão com a equipe sobre que caminhos podem ser percorridos para melhorar as atividades.

• Tomada de decisão: apoiar-se no modelo estruturado para que sua decisão seja a melhor para a organização.

• Negociação: saber negociar de uma maneira profissional.

O conceito de Empresa: Uma empresa é uma unidade económico-social, integrada por elementos humanos, materiais e técnicos, que tem o objetivo de obter utilidades através da sua participação no mercado de bens e serviços.

Conceito de Gestor: Alguém pertencente a uma determinada organização e a quem compete à execução das tarefas confiadas à gestão, desenvolve planos estratégicos e operacionais para atingir os objetivos organizacionais, concebe as estruturas e estabelece as regras, políticas e procedimentos mais adequados aos planos desenvolvidos, implementa e coordena a execução dos planos através de um determinado tipo de comando ou liderança e de controlo ou verificação.

Conceito de Empresário: Segundo o artigo 966 “Considera-se empresário quem exerce profissionalmente atividade econômica organizada para a produção de bens e serviços.”

Prosseguindo encontramos o porquê as empresas são consideradas sistemas abertos: As organizações são por definição sistemas abertos, pois não podem ser adequadamente compreendidas de forma isolada, mas sim pelo inter-relacionamento entre diversas variáveis internas e externas, que afetam seu comportamento. Tal como os organismos vivos, as organizações têm seis funções primárias ou principais, que mantêm estreita relação entre si, mas que podem ser estudadas individualmente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com