TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceitos de trabalho, evolução no mercado de trabalho e oportunidades de emprego no século XXI

Seminário: Conceitos de trabalho, evolução no mercado de trabalho e oportunidades de emprego no século XXI. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  Seminário  •  412 Palavras (2 Páginas)  •  443 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO – AULA 2

O Mundo do Trabalho

Essa atividade é fundamental para que você amplie sua compreensão sobre o conceito de trabalho, a evolução no mercado de trabalho e a empregabilidade no século XXI.

Para realizá-la, execute os passos a seguir:

Passo 01:

- Faça uma leitura atenta do material disponível neste ambiente de aprendizagem na aula 02 (Resumo, Conceitos Fundamentais, Web Aula) e do capítulo 02 de seu Livro-texto.

Passo 02:

- Assista ao vídeo “Trabalho”, disponível no Google Docs, através do link: https://docs.google.com/leaf?id=0B4QQDkkQGx-RNmNiMThlMWQtMWI5NS00OTg1LThlNTItY2Y2NDI3YjEyMzI5&sort=name&layout

=list&num=50

Passo 03:

- Responda a questão abaixo, por escrito:

De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capítulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?

O vídeo relata a realidade de muita gente, pois chega no final de semana as pessoas se desgastam nas festas. E quando chega segunda-feira todos estão exaltou por não terem descansado. O bom é ter historias para contar, por ter se divertidos com os amigos mais o lado ruim é que, isso acaba interferindo muito no trabalho pois com o cansaço vem também o estres, a preguiça e o mal humor.

Passo 04:

- Leia o texto “Relações de Trabalho sofrerão mudanças com a Geração@”, disponível no Google Docs, através do link:

https://docs.google.com/document/d/19eKcnWduhEom6gmEAthe3YhUT0DebKN2Ep

LnJ-XkRv8/edit?hl=pt_BR&authkey=CPaS2oQC

Passo 05:

Responda a questão abaixo, por escrito:

Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil dessesfuturos profissionais e suas relações de trabalho.

Sim porque com as inovações vem o aprendizado, a cada crescimento vai ter que ter um conhecimento então vamos ter que viver estudando e se inovando cada vez mais para não ser rebaixado ou parar no tempo.

Passo 06:

Elabore um texto único, com no máximo 15 linhas, onde expresse asconclusões a que chegou a partir da elaboração dos passos anteriores.

Os tempos mudaram e as novas gerações surgiram, a geração da tecnologia.

O ritmo das mudanças é muito rápido. E o futuro nos acena com uma aceleração ainda maior em temos de inovação, tecnologiae globalização.

Antes para se entrar no ramo do trabalho não era exigido muito do seu funcionário porque você aprendia praticando cada dia era um passo para o seu futuro. Hoje em dia não e mais assim, um serviço qualquer você precisa no mínimo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com