TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contábil de uma empresa comercial

Tese: Contábil de uma empresa comercial. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/4/2013  •  Tese  •  222 Palavras (1 Páginas)  •  627 Visualizações

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 3

3 CONCLUSÃO 8

4 REFERÊNCIAS.........................................................................................................9

INTRODUÇÃO

Neste trabalho, iremos falar o processo contábil de uma empresa comercial, orientando os sócios e administradores para tomadas de decisões quanto ao processo contábil, estudando assim as aplicações financeiras, as avaliações dos estoques, os princípios da entidade e competência e finalizando o estudo falando um pouco sobre legislação contábil.

2 DESEMVOLVIMENTO

Caro sócios e administradores da empresa SOLUTION PRINT COMÉRCIO DE IMPRESSORAS LTDA., conforme havíamos conversados seguem orientações a respeito do processo contábil.

Enquanto a aplicação financeira: Na aquisição de mais maquinas de impressoras para revenda podemos então utilizar dos seguintes recursos, do dinheiro em caixa ou dos nossos fornecedores a prazo, nos item acima identificados sugiro que verificam a possibilidades dos nossos fornecedores pois assim podemos adiar nossa obrigações deixando assim dinheiro para eventuais despesas.

No caso de falta de recursos financeiros para o capital de giros podemos utilizar os direitos da empresa no caso das duplicatas a receber dos nossos clientes, esse é um caso bem comum nas empresas chamado de desconto de duplicadas, nessa operação, os bancos pagam às empresas o valor dos títulos, que sã0

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com