TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

D&D Manufatureira Ltda

Tese: D&D Manufatureira Ltda. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/5/2013  •  Tese  •  2.687 Palavras (11 Páginas)  •  615 Visualizações

Página 1 de 11

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objetivo apresentar o que a D&D Manufatureira fornece ao mercado, numa visão administrativa, mostrando como se comporta comercialmente, organizacionalmente, como avalia e preocupa-se com a excelência da qualidade em seu produto final, para manter-se competitiva. Identificar os fatores que a mantém entre as primeiras de seu segmento.

A D&D atua no mercado há 15 anos no setor secundário da indústria manufaturando aço inoxidável a diversas finalidades.

Além de importar, compram direto da usinas nacionais sua matéria prima e as barras em aço inox.

Atende a indústria metalúrgica, alimentícia, naval, hospitalar, construção civil e agora o pré – sal.. A organização trabalha fortemente em busca da qualidade, dentro das normas ISO estabelecidas e valores éticos.

7

1. FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO

1.1. Denominação e forma de constituição

Razão Social: D&D Manufatureira Ltda.

Rua: Av. Alberto Jafet, 662 | Santa Maria – RS.

CEP. 09951-110

CNPJ 02.044.053/0001-30

1.1.1. Logotipo

1.2. Dados e fatos relevantes da origem da organização.

Fundada em 1997, a D&D Manufatureira, vem atuando no ramo de comercialização, trefilação e laminação a frio, endireitamento, retífica, polimento e descascamento de aços especiais, inoxidáveis e ligas especiais, destinados as indústrias em geral, estabelecendo como política de qualidade: Garantir a satisfação dos clientes com a qualidade de nossos produtos e serviços; Promoção da melhoria contínua do desempenho do sistema de gestão D&D.

1.3. Natureza e ramo da atuação

Empresa atuante no ramo de comercialização e trefilação e laminação de aços especiais, inoxidáveis e ligas especiais.

1.4. Informações sobre o porte da empresa.

A D&D é uma empresa de Pequeno Porte

"I – microempresa e empresa de pequeno porte, as pessoas jurídicas que se enquadrem, respectivamente, nas descrições dos incisos I e II do caput do art. 2º da Lei no 9.841, de 5 de outubro de 1999;" (AC)

1.5. Missões, Estratégia e valores.

Garantir a satisfação de seus clientes internos e externos, com a qualidade de seus produtos e serviços, promovendo a melhoria contínua do desempenho do sistema de gestão, desenvolvendo profissionalmente seus colaboradores com ética e dentro das normas estabelecidas pelos órgãos competentes, sempre atentos a novas possibilidades de atuação e acima de tudo investindo em todos seus recursos.

1.6. Denominação e Forma de Constituição – Origem

Sociedade limitada, fundada em 1977 em Santo André/SP, sendo constituída por três sócios em cotas iguais.

1.7. Fornecedores e Matéria Prima

Além de importar seu material, no Brasil compra direto das usinas sua matéria prima, que é o aço inoxidável e a barra de aço inox.

A matéria prima chega, é recebida, armazenada para que tenha seu destino de acordo com a necessidade de seu cliente e o segmento a ser destinada como produto final.

1.8. Mercados e seus segmentos – Cliente alvo

Atua no setor secundário da indústria, fornecendo material em aço inox trefilado, descascado, laminado, retificado, entre outras funções, para todo processo produtivo industrial.

Fornece para indústrias de suco, na fabricação de filtros, para as indústrias metalúrgicas que fabricam material ortodôntico e próteses ortopédicas, para a construção civil fornecendo arames para telas e cercas, barras de aço para a fabricação de eixos na indústria naval, dentre outras adaptabilidades.

Conforme matéria publicada no Diário do Grande ABC, a D&D vem em ritmo ascendente de resultados. Para 2011 projeta expansão de 20% em função do advento do pré sal trefilando aço para ser utilizado em plataformas, válvulas e tubulações no segmento petrolífero.

1.9. Regulamentação

Empresa certificada há 9 anos dentro das normas ISO 9000, optando por inspeções semestrais para a avaliação da contínua qualidade estipulada pela ABNT. Todos seus funcionários são treinados para a busca dessa qualidade.

1.10. Concorrência

De maneira abrangente a D&D possui concorrentes em todo segmento do Aço Inox. Nenhum deles concorre 100% diretamente com a empresa.

• A Aços Forte concorre com a D&D só no que se refere à trefilação, mas não tem como ponto forte as barras de aço.

• A Arames Grades concorre na linha de arames, mas não de laminação.

2. RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS

2.1. Visão geral de recursos

A empresa se preocupa com seus recursos humanos, julgando que se trata de seu maior investimento, pois como vimos na apostila, as pessoas tem idéias que são transformadas em novos produtos, novos métodos de trabalho e serviços cada vez mais personalizados.

A D&D proporciona toda qualidade e garantias CLT. A empresa possui área de lazer para atividades coletivas e uma academia de ginástica.

Seus recursos materiais são administrados por seus dois sócios, Sr. Paulo e Sr. Santo. O primeiro concentra-se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.3 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com