TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Descrição da empresa Roma contabilidade S / S LTDA

Trabalho acadêmico: Descrição da empresa Roma contabilidade S / S LTDA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/6/2013  •  Trabalho acadêmico  •  636 Palavras (3 Páginas)  •  699 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos tem como objetivo capacitar alunos, por meio de praticas e técnicas modernas, e atuar em diversas áreas que integram Recursos Humanos das empresas.

A contabilidade é de extrema importância para a saúde econômica e financeira de uma empresa, não importa o tamanho. Sem ela não existe a possibilidade de se fazer um controle das atividades comerciais, como por exemplo: Formação de preços, pontos máximos e mínimos de estoque, apuração de resultados ou identificar

onde estão sendo gastos os recursos. Dessa forma, para o sucesso do empreendimento, deve-se da à atenção que ela merece.

O presente projeto traz como objetivo a apresentação do conceito e da importância da gestão de pessoas em uma organização.

1 CONTEXTUALIZAÇÃO DA PESQUISA

Este projeto trata do cotidiano de uma empresa prestadora de serviços no ramo da contabilidade, e como as áreas de gestão de pessoas, técnicas de administração pessoal, Saúde e segurança do trabalho, técnicas de recrutamento e seleção, relações sindicais e negociações trabalhistas são aplicadas no seu dia a dia.

1.1 DESCRIÇÃO DA EMPRESA

Roma contabilidade S/S LTDA, á sua sede esta domicilio a Rua Itaquirai, 145, Itanhanga Park, Campo Grande/MS, CEP – 79004-025. Sociedade limitada Enquadramento tributário: Optante pelo Simples Nacional, no ramo de prestação de serviços, voltado para atender as necessidades contábeis das empresas, em Campo Grande, MS e região.

Uma empresa familiar, tendo em seu quadro de funcionários a conjugue no cargo de gerente financeiro, Aguimar Faustino Martins Petinari dos Reis e seu filho Robson Martins Petinari dos Reis, como gerente geral.

Fig.2 - Organograma Organizacional Roma contabilidade.

Equipamentos; Mesas, armários para arquivo e livros, computadores, cadeiras, materiais de expediente e motocicletas.

[pic]Fig.3 – Layout Roma Contabilidade.

1. Histórico e Perfil

Iniciou suas atividades no ano de 1992, sociedade individual em nome de Jadenir Petinari dos Reis, com o crescimento do empreendimento, em 15de agosto de 2007 constituiu-se Roma contabilidade, têm prestado serviços a diversos clientes, tanto pessoa jurídica como pessoa física, em vários seguimentos, tais como, indústria, comercio, serviços e organização não governamental.

Sócio Jadenir Petinari dos Reis nascido em Álvares

Machado/SP, Contador, com pós-graduação em Controladoria e Administração Financeira e Orçamentária pela UCDB/INPG e Luciana Batista do Santo Porto, sócia, técnica em contabilidade, com 10 anos de experiência na área fiscal e contábil. Em sua sede própria, equipado com modernos computadores, sistema totalmente integrado, com possibilidade de envio de todos os relatórios e guias via internet.

1.1.2 Missão, Visão e Mercado.

Ser uma organização com referencial

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com