TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento da China na economia global

Artigo: Desenvolvimento da China na economia global. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2014  •  Artigo  •  610 Palavras (3 Páginas)  •  345 Visualizações

Página 1 de 3

A China é um dos países mais populosos do mundo. Bem conhecido no mundo por seus costumes e iguarias, a China também esta sendo conhecida por seus produtos eletrônicos e tem-se desenvolvido constantemente na economia mundial.

Nesse caso, o país referenciado foi escolhido pelo fato de ser um grande importador de soja de nosso país entre outros demais produtos agrícolas consumidos por eles.

Em termos de exportação, o Brasil é um grande fornecedor que participa de várias negociações com a China, abrindo muitas portas para nossa economia.

A china é o maior país importador do mundo e seu crescimento econômico eleva a renda dos habitantes urbanos, e intensifica o êxodo rural, trazendo uma demanda internacional por bens agrícolas, pelo o motivo da incapacidade doméstica de suprir as necessidades da população novata, que antigamente, ou não detinham renda suficiente para comprar determinados alimentos, ou possuíam produção própria, não precisando do mercado.

2. Desenvolvimento

2.1. Histórico do Pais Exportador

Nome: China

 Geografia;

Localização Geográfica: região leste da Ásia

Coordenadas Geográficas: 35 00 N, 105 00 E

Limites geográficos: Mongólia, Cazaquistão e Rússia (norte), Nepal, Índia e Myanmar (Sul), Oceano Pacífico (leste) e Paquistão, Índia, Tadjquistão (oeste)

Área: 9.536.499 km²

Fronteiras com os seguintes países: Afeganistão, Butão, Myanmar, Índia, Cazaquistão, Coreia do Norte, Quirguistão, Laos, Mongólia, Nepal, Paquistão, Rússia, Tadjiquistão e Vietnã.

Extensão do litoral: 14.500 km

Clima: de montanha (Oeste e Sudoeste), árido frio (Norte, Noroeste e Centro), de monção (litoral Sul)

Relevo: colinas e cordilheiras baixas no sul; planícies aluviais no leste, planalto da Mongólia no norte; Cordilheira do Himalaia no oeste

Ponto mais baixo: Turpan Pendi (-154 metros)

Ponto mais alto: Monte Everest (8.850 metros)

Principais recursos naturais: carvão, minério de ferro, petróleo, gás natural, estanho, mercúrio, manganês e tungstênio.

Uso da terra: terra arável (14,86%), culturas permanentes (1,27%) e outros (83,87%)

Principais rios: rio Amarelo, Mekong, Xi-Jiang e Yangtzé

Deserto: deserto de Gobi, situado na região Norte

Principais problemas ambientais: poluição do ar nos grandes centros urbanos e regiões industriais; desmatamento e poluição da água.

2.2. Características culturais;

De acordo com site suapesquisa

• Escrita e idiomas

A escrita chinesa é baseada em ideogramas (desenhos), O mandarim é o dialeto mais falado na China, mas existem outros como, por exemplo, wu, cantonês, dialetos min, jin, xiang, kejia, gan, entre outros.

Religião

As principais religiões são: Confucionismo e Taoísmo (consideradas também como filosofias de vida), Budismo, Islamismo e Cristianismo.

• Culinária

Molho shoyu é o mais conhecido e temperos em sua culinária. Arroz, peixe, carnes vermelhas, broto de bambú e legumes ,uma espécie de biscoito, fino e crocante, o rolinho primavera, é um dos alimentos chineses mais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com