TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Preparando-se Para O Mercado Sustentável - Nova Economia Global: Green Economy, Educação E Green Jobs

Trabalho Escolar: Preparando-se Para O Mercado Sustentável - Nova Economia Global: Green Economy, Educação E Green Jobs. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2012  •  346 Palavras (2 Páginas)  •  2.785 Visualizações

Página 1 de 2

1°Passo

A características do empreendedorismo refere-se a capacidade de antecipar os fatos e criar oportunidades de negócios desenvolver novos produtos e serviços e propor soluções inovadoras.

A oportunidade pode surgir varias maneiras,a ideia tem que ser transformada em produto ou serviço ,as maneiras mais fáceis de aparecerem oportunidade são com a leitura,conversas com amigos ,pesquisas de mercado e o interesse em novos negócios, ou seja,a oportunidade de negocio está ligada experiências vividas pelos empreendedores pois você tem que aprender tudo a respeito do negocio do seu funcionamento e não pensar apenas na relação/retorno do negocio.

Algumas características relativas a oportunidade:

-Criação de valores;

-Nem todas as oportunidades são iguais para todos;

-As oportunidades não são necessariamente invenção dos empreendedores;

2°e3°Passo

Formamos uma base conceitual necessária para a criação de um novo negocio com a informação que adquirimos na leitura dos capítulos 3e4 da PLT.

Resolvemos montar nosso negocio na região de Guarulhos-Macedo, uma sorveteria, percebemos que na região não a grande concorrência, pois nossos produtos e serviços que serem prestados com novos conceitos é uma região com grande potencial comercial e bem localizado, próximo à faculdade, escolas, praça para lazer e prédios residenciais, nos dias quentes será ideal para o consumo.

Resolvemos garantir um produto saudável,desenvolver novas normas de higiene com o processo livre de contaminação desde fabricação até o consumo do nosso produto.Nosso sorvete é fabricado com leite selecionado, nossa calda base tem menor teor de gordura fazendo assim um produto saudável e excelente na produção final.

Nossa equipe foi montada com pesoal altamente qualificado,com o espírito visionário ,a ideia inicial é focar em um processo de motivação ,com palestras sobre higiene e nutrição , preparando e qualificando para o nosso publico alvo e tendo assim um produto excelente e com um atendimento plenamente satisfatório.

O que conta não é ser o primeiro a pensar e ter uma ideia revolucionaria ,mas sim o primeiro a identificar um necessidade de mercado e saber como atende-las ,antes que outros o façam.(PLT PG;56 ANO2011),com isso aprendemos que analisar,identificar e transforma a ideia em ação,é necessário planejar e localizar a alternativas mais viável para implementar e atender o publico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com