TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento econômico da região da América Latina e do Caribe

Tese: Desenvolvimento econômico da região da América Latina e do Caribe. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2014  •  Tese  •  424 Palavras (2 Páginas)  •  284 Visualizações

Página 1 de 2

Cepal Monitora as politicas para promover o desenvolvimento econômico da região da América Latina e o Caribe.

Em sua analise e diagnostico em alguns aspectos do Brasil, propôs Mudança para Melhorar a eficácia da Economia.

Temas como a Tecnologia na Indústria e Inovação Tecnológica na Indústria brasileira diagnostica a deficiência no P&D pouco investido, onde se aprende no “olhometro” sem dados técnicos que comprovam e a eficiência de um processo e que possam trazer melhorias com inovação constante e com certeza, sempre olhar o presente.

Esses temas levam ao outro estudo “atrasos e turbulência na Educação brasileira”, onde sem formação técnica desenvolve uma função obsoleta, podendo inovar e melhorar esse setor, perfil do Brasil indica um desinteresse por parte publica em criar curso tecnólogo em faculdades publicas para incentivar e promover a qualificação técnica no geral, índice mostra que publica existe, já que as instituições privadas tem uma procura considerável, o objetivo é qualificar a mão de obra técnica brasileira para evitar desperdícios, alavancar a qualidade do produto e atendimento e ver o colaborador como um capital humano que necessita de investimento e aprimoramento continuo.

Outro assunto que achei extremamente importante foi sobre a Saúde no Brasil, sabemos que o SUS (Sistema Único de Saúde) é negligente, mas não tinha parado para pensar a demanda que sofrerá com o tempo, já que a estimativa de vida da população aumentou e com ela, também, aumenta as doenças crônicas não transmissíveis e que necessita de uma resposta rápida do SUS. Ponto sugerido para melhoria refere-se ao investimento que o SUS tem, onde com leis que possam ser aprovadas para acompanhar a aplicação desse financiamento e também a clareza desses recursos, é uma forma de ver se o recurso é aplicado de forma correta e ética.

Enfim, Cepal analise cada país que compõe a América Latina e Caribe para promover o desenvolvimento do conjunto e não pode faltar a integração dos países inseridos nesse território.

Para isso, o Cepal diagnosticou que o Brasil a importação e a exportação com os demais países tem um taxa relativamente baixa, devido a uma desconfiança e falta de uso de integração por parte do passado onde esses países possuem histórico de guerra. Mas com exemplos da Europa Ocidental, onde há um estreitamento econômico negociado e o crescimento econômico é vivenciado, apesar das crises econômicas enfrentada pelo Mundo Inteiro.

O objetivo é promover esse estreitamento nessa região, para se alto completar e ter um desenvolvimento unificado já que temos países vizinhos ricos com capacidade eminente de crescimento, com riquezas naturais, culturais, etc, que poderão ser compartilhadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com