TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo e a marca registrada da geração Y

Artigo: Empreendedorismo e a marca registrada da geração Y. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/4/2014  •  Artigo  •  721 Palavras (3 Páginas)  •  323 Visualizações

Página 1 de 3

MELLO, Roberta. Empreendedorismo é a marca registrada da geração y, http://jcrs.uol.com.br/site/noticia.php?codn=156034, 10/03/2014.

EMPREENDEDORISMO E A MARCA REGISTRADA DA GERAÇÃO Y

Nos últimos tempos a Geração Y vem tomando conta do mercado empreendedor, esses jovens que cresceram na era da tecnologia e da informática, vem conquistando o mercado a cada dia mais. Com novas ideias e projetos inovadores sua maior preocupação é a qualidade de vida, crescimento profissional e acima de tudo a satistação pessoal, deixando de lado os antigos ideais da geração passada, que seriam os empregos tradicionais com carteira assinada.

Focados em suas ideias, esses jovens desenvolvem suas carreiras com bastante autonomia, são exigentes e menos apegados a organização, são questionadores e não gostam de trabalhos repetitivos. Eles desenvolvem seu próprio modelo de negocio de acordo com seus anseios e focado naquilo que acreditam.

NEGOCIOS ESTAO LIGADOS AO ESTILO DE VIDA

Os amigos Guilherme e Fabio largaram seus empregos para empreender. Guilherme estava descontente com o ritmo frenético de trabalho em uma multinacional e Fábio vivia um conflito ético ao trabalhar em um comercio de carnes sendo vegetariano.

Surgiu assim o Pizza Sessions, unindo o gosto de ambos pela culinária vegetariana. Os jovens buscam aliar o que desenvolvem profissionalmente com o estilo de vida fora do ambiente organizacional. Eles oferecem aos consumidores, aquilo que gostariam de comer. Produtos diferenciados como queijo de amêndoas, cream cheese de castanhas de caju e doce de leite de coco, todos sem lactose. Atualmente mantem o negocio na Casa Liberdade, um espaço coworking e convivência destinado aos interessados em empreender, de onde devem sair até a metade do ano.

O sucesso do empreendimento foi tamanho que pretendem abrir um restaurante próprio ainda este ano, com cozinha colaborativa aberta a novos chefes. Para garantir saúde ao negocio, mantem uma reserva de 20% sobre a lucratividade para imprevistos e novos investimentos.

Outro fator importante para o sucesso do negocio foram as redes sociais, que impulsionaram o desenvolvimento do empreendimento, servindo para a qualificação profissional, divulgação dos eventos, cursos e outras ações e para compartilhar receitas e iniciativas ligadas ao estilo do Pizza Sessions.

PROJETOS INOVADORES E PIONEIROS VIRAM OPORTUNIDADE DE RENDA

A empreendedora Greta Paz uniu a sua força de vontade com o apoio da família e criou a primeira empresa em videoweb no Brasil a MPQUATRO.

Investindo em uma ideia simples, mas inovadora, em menos de um ano atraiu varias empresas interessadas em tirar proveito dessa inovação. Com o perfil dos novos empreendedores e antes mesmo de concluir a faculdade, já estava com sua microempresa funcionando.

A jovem é um exemplo de que as novas tecnologias trazem consigo grandes oportunidades a quem busca assumir o papel de criar suas experiências ligadas aquilo que ela realmente gosta.

PLANEJAMENTO É PALAVRA DE ORDEM

Pode acontecer de muitos empreendimentos não darem certo devido a falta de preparação e planejamento,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com