TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo no Вrasil as dicas para os iniciantes e para quem quer ainda mais

Artigo: Empreendedorismo no Вrasil as dicas para os iniciantes e para quem quer ainda mais. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  Artigo  •  1.150 Palavras (5 Páginas)  •  279 Visualizações

Página 1 de 5

EMPREENDEDORISMO NO BRASIL AS DICAS PARA OS INICIANTES E PARA QUEM QUER AINDA MAIS

Segundo os conceitos de José Dornelas, um dos principais erros do empreendedor iniciante. É a falta de capacitação, a falta de planejamento ao escolher o local que ira montar a sua empresa. Muitos acham que pra ser um bom empreendedor basta ter dinheiro e sorte, mais primeiro tem que se capacitar conhecer a área.

Colocando tudo que foi dito sobre empreendedorismo no Brasil, citaremos um exemplo de um empreendedor que passou por várias dessas situações para abrir seu negocio e se manter vivo no mercado que é tão competitivo hoje.

Seu nome é Júnior Silva proprietário do Disk Love uma pequena empresa de mensagens e artigos para presentear, localizada em Luziânia- GO, Júnior trabalhava como cobrador em uma loja de mensagem, ele foi observando que era interessante o negócio, começou então a fazer uma pesquisa de campo, procurou saber quantos empreendimentos nesse ramo existia na cidade, o que era necessário para abrir, se era bem aceito o serviço oferecido, após verificar que era viável e calculando todos os riscos, pediu demissão e com a pouca experiência que tinha e o capital adquirido com a rescisão de trabalho, comprou um aparelho telefônico, mandou fazer uns cartões de visita e foi à luta, a princípio o empreendimento funcionava em sua residência, para conter gastos, o negócio foi crescendo, ele sempre buscando inovar, lançou na cidade a mensagem gravada no cd e logo após as mensagens ao vivo, mais com o passar dos anos, o avanço tecnológico, foi tomando conta do mercado e passar mensagem através de aparelhos eletrônicos era algo novo e moderno, então começou a pensar como faria para que seu negócio continuasse no mercado, procurou o SEBRAE, onde fez vários cursos inclusive o empretec, segundo Júnior um dos maiores conhecimentos que já teve sobre empreendedorismo, foi orientado por um consultor a diversificar e fazer algumas mudanças no seu empreendimento, assim ele fez, mudou o layout e inseriu vários produtos como: pelúcias, flores, cestas, camisetas e artigos personalizados de time de futebol.

Hoje seu negócio tem 14 anos no mercado atende todos os bairros de Luziânia e Municípios adjacentes, passou por várias etapas para ser um empreendedor competitivo dentro da sua atividade, foi a campo pesquisando e conversando com clientes, moradores da cidade, fornecedores, calculou o risco, inovou, se qualificou, é flexível com seus colaboradores e ama o que faz mais isso tudo continua, pois no mundo globalizado em que vivemos, temos que está atento as mudanças para não ficarmos obsoletos e alcançar a sustentabilidade, que para nós empreendedores é de fundamental importância.

ETAPA 2

RESPOSTAS E DECISÕES SOBRE NEGÓCIOS

Nome da empresa: Auto Peças e Mecânica Oliveira

A - Qual mercado ela atende?

Trabalhos na prestação de serviço e venda de peças para automóveis e motos.

B - Qual o retorno econômico que ela proporcionara?

Em 1° lugar visamos o retorno do investimento, ter o capital para girar, e por último ter o lucro.

C - Quais são as vantagem competitivas que ela trará ao negocio?

Qualidade no atendimento, profissionais qualificados, vantagens como (brindes, atendimento a domicílio).

D - Qual é a equipe que transformará essa oportunidade em negócio?

Todos os setores são importantes, pois um depende do outro para o desenvolvimento do negócio.

E - Até que ponto o empreendedor está comprometido com o negócio?

Em todos os pontos, pois devemos nos comprometer na criação de estratégias, na busca de novos conhecimentos dentro e fora da empresa.

Quando o sonho se transforma em uma oportunidade de negócio?

Confrontando o texto com as respostas chegamos a definição que o nosso empreendimento foi aberto através de uma oportunidade no mercado transformando-se em uma realidade. Já Wandler fez do seu sonho uma realização pessoal e uma grande oportunidade de negócio.

Nossa loja será aberta em um local onde já existem vários comércios do mesmo ramo, é próxima a várias concessionária de tanto de carros como de motos, fizemos uma pesquisa no local e verificamos que há necessidade de ter um empreendimento que oferecesse as duas atividades e com alguns diferenciais que as outras não ofereciam aos clientes, Iremos trabalhar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com