TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empresa Eudora grupo O Boticário

Relatório de pesquisa: Empresa Eudora grupo O Boticário. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2014  •  Relatório de pesquisa  •  1.112 Palavras (5 Páginas)  •  535 Visualizações

Página 1 de 5

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

1. INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objetivo demonstrar através de uma pesquisa, sobre a empresa Eudora do Grupo O Boticário. A empresa citada ainda que, vindo de um grupo forte teve suas dificuldades em relação a sua posição no mercado, pois seus concorrentes já estavam fixados a mais tempo no mercado. Foi utilizado planejamento em sua estrutura física e organizacional, fez-se uso dos mix de comunicação mais importante a propaganda com seu poder maior de informar e persuadir. Foi feito diagnostico e analise para melhor e aprimorar seu desempenho. Oferecendo preços mais baixos que os dos seus maiores concorrente como Natura e a Avon.

2. Desenvolvimento

O Boticário oficializou no dia 15 de janeiro de 2011 a criação da marca Eudora (Interbelle Comércio de Produtos de Beleza LTDA).

Tem como concorrentes Natura e Avon, trabalhando com preços até 15% mais baratos que os próprios produtos do O Boticários e das outras marcas já citadas.

A Eudora, unidade de negócios do Grupo Boticário, completa seu primeiro ano com metas ousadas. Almeja se tornar a terceira maior marca de produtos de beleza no segmento de venda direta, nos próximos anos. Sem abrir números, o diretor-executivo da companhia, Claudio Oporto, afirma que os resultados obtidos em 2011 superaram as expectativas traçadas.

"Sabemos muito mais sobre as mulheres brasileiras, em especial o grupo que é nosso público-alvo, do que nossos competidores estrangeiros, o que aumenta nossa capacidade de criar produtos que agradem a elas" (Claudio Oporto). Observa, com base na experiência de mercado acumulada pelo Grupo Boticário durante quase 30 anos de atuação no setor.

A nova loja virtual apresenta todos os produtos da marca, como perfumaria, maquiagem, corpo e banho, tratamento facial, além de acessórios, sugestões de presentes e promoções.

O novo e-commerce de Eudora traz mais acessibilidade aos consumidores, o que acompanha o movimento de grande expansão da marca e da operação", declara Ivon Neves, Diretor de Canais e Trade de Eudora.

Como diferencial, o canal traz uma área cheia de inspirações, com tutoriais de looks, dicas de viagens, músicas, receitas gastronômicas e vídeos para cada um dos momentos da mulher: Casual, Descolada, Poderosa e Entre 4 paredes. As redes sociais também estão presentes no site, e são atualizadas em tempo real.

2.1 Expansão da Rede

Para atender cada vez melhor as necessidades de seus consumidores, o novo projeto traz mais agilidade, segurança e praticidade, atendendo com fluidez todas as regiões do Brasil.

A loja virtual apresenta todos os produtos da marca, como perfumaria, maquiagem, corpo e banho, tratamento facial, além de acessórios, sugestões de presentes e promoções.

Trazendo mais acessibilidade aos consumidores, o que acompanha o movimento de grande expansão da marca e da operação.

A Eudora conta com parceiros como o operador de logística Completa, responsável pelo funcionamento de importantes lojas virtuais do país e S2G, dona do e-commerce Shop2gether, que é referência no mercado de moda e beleza e responde pela nova plataforma de Eudora.

2.2 Ética da Empresa

A empresa Prega o incentivo a relacionamentos amistosos em um ambiente de oportunidades, propiciando benefícios mútuos, de forma que as pessoas tenham autonomia para criar, sintam-se comprometidas e tenham identificação com nossos negócios.

Retrata-se como uma organização inovadora, envolvida com a sustentabilidade. Com uma conduta inspiradora pautada na transparência, ética e integridade, tendo como base a confiança e a credibilidade para conduzir as atividades.

Todo o grupo se considera capacitado para fazer dos sonhos individuais e coletivos, realizados. A organização conduz as unidades de negócios o Boticário, Eudora e Skingen Inteligência Genética equilibrado em aspectos econômicos, sociais e ambientais, envolvendo a sustentabilidade em todos os processos. Da mesma forma, mantém Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza.

A Pague Menos procura colaboradores que vistam a camisa da empresa dando o melhor de si para que a empresa cresça cada vez mais no setor em que atua. As ofertas de vagas de emprego na Pague Menos são muito diversas e mudam constantemente, são muitas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com