TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empresas inovadoras e competitivas

Projeto de pesquisa: Empresas inovadoras e competitivas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  3.081 Palavras (13 Páginas)  •  312 Visualizações

Página 1 de 13

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

Centro de Educação a Distância

Atividade Práticas Supervisionadas ATPS –

Tecnologia de Gestão

Maria Silva Santos– RA: 7709662333

Raimunda Cristina da Silva – RA: 6953487333

Jose Maria de Araujo – RA: 6796415333

Marilene Lopes Ferreira – RA: 6948482333

Batista Gomes Feu – RA: 6788381333

TAGUATINGA / DF

2013 Andresa Gonçalves Teles Araujo – RA: 6756370443

Gleycyane Nycolly dos Santos – RA: 7704662797

Joice Cristina da Silva – RA: 6953487907

Lenilda Maria de Araujo – RA: 6796415151

Marilene Rodrigues Canafistula Lopes Ferreira – RA: 6948482981

Nirray Eveline Batista Gomes Feu – RA: 6788381035

Professora tutora presencial: Cátia Almeida

Professora tutora a distância: Monique M. Metzner de Lima.

Atividade Pratica Supervisionada apresentada ao Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira Universidade Anhanguera Uniderp, como exigência parcial da Disciplina Tecnologia de Gestão para a obtenção de nota, sob orientação da Profª. Tutora EAD Monique M. Metzner de Lima .

TAGUATINGA /UF

2013

INTRODUÇÃO

Empresas inovadoras e competitivas não são aquelas que somente implementam processos de reestruturação quando se sentem pressionadas por novos competidores. Contrariamente, as empresas aptas a sustentar posições competitivas são aquelas comprometidas com mudanças contínuas e com o desenvolvimento de atividades geradoras de tais mudanças. A viabilidade dessa atitude pode ser evidenciada nas empresas bem sucedidas como nesta amostra.

Este trabalho procura mostrar que o alcance e a sustentação da competitividade internacional das empresas dependem da ação gerencial comprometida com constantes mudanças técnicas e organizacionais. Para tanto, serão enfocados subsídios à implementação de tais mudanças, especialmente as organizacionais. Aqui iremos entender quais os papéis do gestor organizacional dentro da empresa, mediante os aspectos socioambientais, conscientização e participação da mesma na gestão de qualidade total.

Tecnologia de Gestão

Brasil Pharma S.A

O objetivo e estratégia da Brasil Pharma foi traçada para acompanhar o atual momento da economia do País, com a criação da nova classe média. A expansão do mercado interno criou novos consumidores que beneficiou particularmente o segmento de drogarias. Com renda maior, os consumidores passam também a consumir remédios e itens de higiene e limpeza aos quais antes não tinham acesso. “Acreditamos na inserção social, nessa nova base de clientes que virou consumidor”, diz. “Há um Brasil que está acontecendo.” Novas tendências e tecnologia na gestão - André Sá.

Nome: Brasil Pharma S/A.

Localização: Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 1830 Torre 4, 3º andar. CEP 04543-900 Itaim Bibi | São Paulo, SP. |Telefone. (11) 2117 5237 | F. (11) 2117 5290

Site: www.brasilpharma.com.br

Segmento em que atua: Varejo Farmacêutico.

Produtos fabricados ou comercializados: Os não medicamentos, com produtos de higiene e beleza; medicamentos isentos de prescrição médica; e os medicamentos em geral e genéricos.

Porte/Tamanho: S.A

Numero de funcionários: acima de 17.000.00.

Missão:

⦁ Levar saúde e bem estar aos nossos clientes.

⦁ Criar parcerias duradouras com nossos fornecedores;

⦁ Ser o melhor ambiente de trabalho para o desenvolvimento dos nossos colaboradores;

⦁ Ser rentável para os nossos acionistas.

Visão:

⦁ Ser a melhor rede de drogarias do país, ajudando a construir um mundo mais saudável.

Valores:

⦁ Atitude para fazer mais;

⦁ Ética em tudo que fazemos;

⦁ Orgulho por pertencer;

⦁ Foco em resultados;

⦁ Meritocracia para reconhecer nossos talentos

MUDANÇA ORGANIZACIONAL

A mudança organizacional é um processo de modificar a ordem existente, com intuito de melhorar a eficiência da empresa, o nível de alcance de seus objetivos. A mudança hoje pode ser considerada uma das principais atividades das organizações. As empresas, setores, departamentos e, principalmente, pessoas que não estiverem envolvidas no processo de mudança do mundo atual poderão, com certeza, se considerar algo do passado, com valores, comportamentos e atitudes ultrapassados.

Dentro do contexto organizacional a mudança também é uma constante, pois diferentes abordagens foram influentes em diversos momentos da história da administração da produção, modificando a estrutura do trabalho de acordo com cada fase histórica e com a necessidade de transformação.

De acordo com CHIAVENATO (1996), as organizações estão sujeitas a fatores internos e externos que continuamente sofrem mudanças. Os fatores externos influenciam as organizações através de modificações tecnológicas, econômicas, ambientais,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.7 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com