TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estratégia internacional da Nestlé

Artigo: Estratégia internacional da Nestlé. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2013  •  Artigo  •  486 Palavras (2 Páginas)  •  399 Visualizações

Página 1 de 2

Estratégia internacional

Nestlé é uma organização global. Sabendo isto, não está surpreendendo que a estratégia internacional está no coração de seu foco do competidor. As estratégias do competidor de Nestlé são associadas principalmente com o investimento direto extrangeiro na leiteria e nos outros negócios do alimento. Nestlé aponta balançar vendas entre o ponto baixo - arrisque mas países baixos do crescimento do mundo e da elevação desenvolvidos - arrisca e mercados potencial elevados do crescimento de África e de América Latin. Nestlé reconhece as possibilidades do profitability nestes países high-risk, mas promete-as para não fazer exame de riscos desnecessários para a causa do crescimento. Este processo do hedging mantem o crescimento constantes e os accionistas felizes.

Ao operar-se em um mercado desenvolvido, Nestlé strives crescer e ganhar economias de escala com o investimento direto extrangeiro em companhias grandes. Recentemente, Nestlé licenciou o tipo LC1 a Müller (um produtor alemão grande da leiteria) em Germany e em Áustria. Nos mercados tornando-se, Nestlé cresce manipulando ingredientes ou a tecnologia processando para circunstâncias locais, e emprega o tipo apropriado. Por exemplo, em muitos países europeus a maioria de produtos de leiteria chilled contêm às vezes duas a três vezes o índice gordo de produtos americanos de Nestlé e são liberados sob o nome de tipo de Sveltesse.

Uma outra estratégia que seja bem sucedida para Nestlé envolve golpear parcerias estratégicas com outras companhias grandes. Nos 1990s adiantados, Nestlé entrado em um alliance com coca-cola no pronto-à-bebe chás e cafés a fim beneficiar-se do sistema bottling worldwide e da perícia da coca-cola em bebidas preparadas.

Os mercados europeus e americanos do alimento são vistos por Nestlé para ser lisos e ferozmente do competidor. Conseqüentemente, Nestlé é ajuste é vistas em mercados novos e no negócio novo para o crescimento.

Em Ásia, a estratégia de Nestlé foi adquirir companhias locais a fim dar forma a um grupo dos gerentes regionais autônomos que sabem mais sobre a cultura dos mercados locais do que americanos ou Europeus. O fluxo de dinheiro forte de Nestlé e a relação confortável da débito-equidade deixam-na com o músculo amplo para takeovers. Recentemente, Nestlé adquiriu Indofood, o produtor o maior do noodle de Indonésia. Seu foco estará primeiramente em vendas de expansão no mercado Indonesian, e a tempo olhará para exportar produtos de alimento Indonesian para outros países.

Nestlé empregou uma estratégia da largo-área para Ásia que envolve produzir produtos diferentes em cada país para fornecer a região com um produto dado de um país. Por exemplo, Nestlé produz o leite do soy em Indonésia, os creamers do café em Tailândia, a farinha do soybean em Singapore, o doce em Malaysia, e o cereal nas Filipinas, tudo para a distribuição regional.

Dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, mostram que a Nestlé foi responsável por 83% das exportações da indústria de Araras em 2011, exportando US$ 247 milhões. Quase 80% das exportações da Nestlé de Araras são da linha de café solúvel.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com