TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fica aps unip

Por:   •  18/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  797 Palavras (4 Páginas)  •  370 Visualizações

Página 1 de 4

Nome: Dayane Morais Dias                                              RA: C1934H-7

Professora: Aline

Ciências Contábeis                                    

Interpretação de Texto.

UM AMOR PRA RECORDAR.

O livro se passa numa história de amor entre Jamie e Landon. Landon é um menino adolescente rebelde que gostava de sair com os amigos, se divertir, filho de um político que vivia viajando. Já a Jamie era filha de um pastor da cidade de Beaufort, uma menina quieta, que não tinha amigos, gostava de estudar e ajudar os outros com solidariedade, e sempre estava com uma bíblia de baixo do braço que ganhou de sua mãe. Apesar deles se conhecerem desde da infância, nunca chegaram a trocar muitas palavras. A aproximação deles começou quando houve um baile na escola, Landon não tinha par para ir ao baile, então ele resolveu chamar Jamie para acompanha-lo, ela aceitou, mas só por uma condição “Dele não se apaixonar por ela”, mas ele nunca entendeu o porquê dela ter pedido isso a ele, no baile Landon ficava meio constrangido, pois os amigos zoavam ele por estar acompanhado com Jamie, que era a menina que eles zoavam na escola e chamavam de “estranha”.

A partir daí eles começaram a conversar sempre, logo Landon deveria escolher entre duas atividades da escola para realizar, ciências ou teatro, ele acabou escolhendo teatro, então começou a ensaiar para fazer uma peça, lá ele se encontrou com Jamie que era uma das protagonistas, ela pediu para Landon mudar de papel e se ela poderia ajudá-lo a ensaiar, assim eles foram ficando mais próximos, London então apresentou a peça ao lado dela como protagonista, só porque ela pediu.  

Apesar do medo de London tinha de ser visto com Jamie pelos seus amigos por eles não gostarem dela, acharem ela estranha, uma amizade foi crescendo aos poucos e ele logo se apaixonou por ela, e ela se apaixonou por ele, começaram a namorar e Jamie começou a ter uma visão totalmente diferente dele. Jamie então contou para ele que e tinha leucemia, doença fatal, e que teria pouco tempo de vida, por isso que pediu para ele não se apaixonar por ela.

Ela contou que tinha um desejo pra realizar antes de morrer, que era casar, então Landon realizou esse desejo pedindo-a em casamento. Landon não era muito próximo de seu pai, mas ele acabou cedendo e pedindo ajuda se reconciliando, e então seu pai começou a pagar o tratamento de Jamie. Com isso a doença acabou sendo o motivo da união e amor entre eles, que a cada dia foi ficando mais intensa, sem sucesso nos tratamentos ela acabou morrendo e dizendo que seu amor por ele era único e que ia guardar pra sempre, deixando o diário de sua mãe como um presente. Pelo amor que sentia por Jamie, Landon disse que ira guardar pra sempre com ele seu sentimento “Nosso amor é como um vento não posso vê-lo, mas posso senti-lo”

Uma das diferenças do filme com o livro, é que no livro a Jamie sempre fala de sua mãe, e anda com a bíblia dada por ela de baixo do braço. Já no filme ela não fala de sua mãe com frequência, só no final do filme que ela conta para Landon que sua mãe a deixou um diário e acaba dando a ele. Outra diferença bem interessante é que no livro Landon participa da peça de teatro, por ele ter que escolher na escola entre fazer ciências ou teatro. No filme Landon acaba indo fazer teatro por causa de uma punição que recebeu da escola por mau comportamento. No filme Jamie cita uma lista de desejos que gostaria de realizar antes de morrer, já no livro ela não cita essa lista, a única coisa que ela fala é que tem desejo de casar. No filme, pai de Landon é médico e acaba fazendo o tratamento em Jamie, já no livro o pai dele é um político e paga o tratamento dela.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (68.4 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com