TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Globalização

Resenha: Globalização. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2013  •  Resenha  •  211 Palavras (1 Páginas)  •  381 Visualizações

Atividades 1

A globalização é um acontecimento social, que ocorre em todo mundo. É a união de evoluções, principalmente nos meios de comunicação e transporte, fazendo com que o mundo encurtasse as distancias.

Hoje, a internet nos possibilita entrar em contato com pessoas de várias partes do mundo, e outras culturas e aspectos. Assim como a televisão, a rede mundial de computadores quebra barreiras de conhecimento e consumo, formando assim uma grande aldeia global.

Em todo esse aspecto posso concluir que a globalização influencia e muito na minha vida, são os sites de relacionamento que me conectam com pessoas de toda parte do mundo, são os produtos que consumo, o carro que dirijo e etc.

Acredito que a globalização nos traz muitos benefícios, nos permitindo romper barreiras do conhecimento, nos permitindo pesquisar e conhecer lugares através da internet, na melhoria dos produtos nacionais através da importação de materiais de melhor qualidade. Mas como todas as coisas tem seus aspectos ruins, tais como violência , desemprego, crises mundiais, especulação financeira e problemas cambiais. Mas mesmo assim, na minha opinião em geral os resultados são muito bons, acredito que a globalização olhando-se sob quase todos os aspectos representa e representou avanços para a humanidade. Tendo portanto, muito mais pontos positivos a serem lembrados do que pontos negativos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com