TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Globalização

Por:   •  12/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 2

Globalização

 A globalização é um processo de integração entre paises, econômica, social, cultural e política, o fenômeno da globalização nada mais é que a forma com que mercados de diferentes paises interagem aproximando pessoas e mercadorias.

 A origem da globalização não se sabe ao certo quando teve seu inicio, muitos estudiosos afirmam que seu inicio foi entre o final do século XX e inicio do século XXI, Mas foi a partir dos anos 80 e 90 que começou a ser usado mais frequentemente pelos paises.

 O processo de globalização tem Quatro aspectos básicos que foi identificado pelo Fundo Monetário Internacional (FMI), são eles comercio e transações financeiras, movimentos de capital e de investimentos, migração e disseminação de conhecimentos. E os desafios ecológicos.

 

Outsourcing é uma expressão em inglesa normalmente traduzida para o português como terceirização, que é um processo usado por empresas no qual outra organização é contratada para desenvolver certa parte do produto.

 Para nos brasileiros Outsourcing nada mais é que a terceirização dos trabalhos para tornar os produtos mais rentáveis.

 Todas as grandes empresas mundiais usam esse programa, onde vêem seus lucros aumentar significativamente contratando serviços de paises onde a mão de obra é mais barata como nos continentes, Africano, Asiático, e da América do Sul e Central.

 Para as grandes empresas que ficam no centro capitalista esse programa é muito bom, pois em seus pais de origem o produto vai chegar quase pronto e seus lucros serão muito altos, diferentemente dos locais onde as matérias primas são retiradas, que iram ficar com uma porcentagem do valor final do produto.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (37 Kb)   docx (10.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com