TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Importância da cultura, da personalidade e da sociedade

Projeto de pesquisa: Importância da cultura, da personalidade e da sociedade. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2014  •  Projeto de pesquisa  •  990 Palavras (4 Páginas)  •  676 Visualizações

Página 1 de 4

Introdução

Esse trabalho de ciências sociais tem como objetivo análisar através das estapas a seguir, os principais significados de cultura, sociedade e indivíduo, problematizando a realidade e propondo algumas soluções. Assim, relatanto o quanto a cultura pode influenciar no cotidiano de cada indivíduo e no seu convívio em sociedade, e também demonstraremos os problemas que surgiram após a Revolução Industrial, com a produção em escala, a ascensão do capitalismo, o surgimento das classes sociais e suas diferenças, a degradação do meio ambiente e suas consequências e a preocupação dos indivíduos na busca de um ambiente saudável e um desenvolvimento sustentável.

Desenvolvimento

As ciências sociais analisa a vida dos indivíduos em uma sociedade, na origem, cultura, desenvolvimento, organização, grupos sociais e diversos outras características. É analisada as relações entre os sujeitos e o seu coletivo, permitindo assim solucionar e interpretar problemas sobre diversos processos de transformações destas relações e estruturas sociais.

Esse trabalho irá permitir uma criação de profissionais que tenha uma análise crítica, possibilitando salientar as qualidades ou defeitos, através da escrita. Neste conteúdo compreenderemos as definições de cultura, indivíduo e sociedade, refletindo e problematizando concepções da Sociologia no dia a dia. Analisaremos também os aspectos sociais, políticos, históricos e culturais, bem como questionara estrutura social e seu controle. Através de situações cotidianas demonstraremos a desigualdade social com diversos fatores com os fundamentos sociológicos. Um dos problemas mais devastador nos dias de hoje é a exploração do meio ambiente, no qual será discutido e refletido nesta Atps.

Significados de cultura, indivíduo e sociedade.

Cultura

Cultura é todo aquele complexo que inclui o conhecimento, a arte, as crenças, a lei, a moral, os costumes e todos os hábitos e aptidões adquiridos pelo homem não somente em família, mas também por fazer parte de uma sociedade como um membro. Então, a cultura é adquirida a partir do convívio social, que somente o homem faz parte dela, seja numa sociedade simples ou em uma sociedade complexa com características de se expressar, pensar, agir e sentir, sendo que, todas têm sua própria cultura e o seu modo de vida. É a partir da cultura que o ser humano adquire conhecimento que serão necessários para a sobrevivência tanto na forma física e social. No entanto, a cultura se distingue de outras, ou seja, o que para uma é respeitável para outra pode ser muito constrangedor. A cultura é transmitida pela herança social, dependendo da maneira de socialização do ser humano, sendo também como um artifício cumulativo porque as modificações trazidas por uma geração passam à geração seguinte, onde vai se transformando perdendo e incorporando outros aspetos procurando assim melhorar a vivência das novas gerações. Cada

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com