TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Informação do mercado consumidor

Projeto de pesquisa: Informação do mercado consumidor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2013  •  Projeto de pesquisa  •  4.291 Palavras (18 Páginas)  •  277 Visualizações

Página 1 de 18

SUMÁRIO

Introdução.............................................................................................................. 3

1 Informações Sobre o Mercado Consumidor........................................................4

1.1 Informação do Mercado de Trabalho...........................................................4

Etapa 2....................................................................................................................6

2.1 Custos envolvidos na Produção Individual de Perfumaria............................6

2.2 Custo Médio para a Produção de Perfumaria...............................................7

2.3 Custo para Produção......................................................................................7

Etapa 3.....................................................................................................................8

Etapa 4.....................................................................................................................15

4.1 Instrumentos Fiscais......................................................................................15

4.2 Carga Tributaria............................................................................................15

4.3 Política Monetária.........................................................................................16

4.4 Taxa de Juros................................................................................................16

4.5 Taxa de Cambio.............................................................................................16

4.6 Inflação e PIB ( Produto Interno Bruto)........................................................17

4.7 A Crise Econômica Norte Americana..........................................................17

4.8 A Crise das Economias na Zona do Euro......................................................18

Conclusão....................................................................................................................19

Referencias Bibliográficas...........................................................................................20

INTRODUÇÃO

O mercado de Perfumes Femininos é um mercado que vem crescendo a cada ano, os constantes lançamentos de perfumes o forte investimento em marketing para este mercado, faz com que o mesmo ganhe cada vez mais consumidor.

Na indústria de Perfumes Femininos o comportamento do consumidor irá influenciar em como as empresas irão vender, ou seja, comercializar os seus produtos como é fixado o preço dos mesmos e o tempo de lançamento entre um produto e outro.

Os consumidores da atualidade têm características bem diferentes de outras décadas, são mais informados, estão buscando mais em satisfazer os seus desejos, são independentes, valoriza preço, qualidade, ética e impacto sócio ambiental, são consumidores sem tempo, locais e globais e dão muita ênfase no ter e ser.

No caso do comércio de perfumaria ele faz com que o consumidor tenha todo um envolvimento na hora da compra já que lida com a construção, a reformulação e a manutenção da sua imagem pessoal. Este envolvimento se revela em uma compra freqüentemente planejada, principalmente quando o produto é de alto valor ou quando a mulher já estabeleceu algum tipo de relação com determinada marca.

Para os consumidores de hoje tanto produtos de perfumaria quanto cosméticos deixaram de ser artigos de luxo para ser uma necessidade.

Consumir é um tipo de comportamento que faz parte do nosso cotidiano. Como brasileiros, temos modos e razões de consumir distintos dos habitantes de outros países. 

No caso dos perfumes femininos as consumidoras preferem não errar na hora da compra, por isso preferem pagar mais caro por marcas conhecidas na hora da compra e geralmente elas se mantêm fieis aquelas marcas conhecidas nacionalmente.

Há vários motivos que levam o consumidor a realizar uma compra, a motivação para a compra depende da característica de cada individuo variáveis como socioculturais, variáveis psicológicas, individuais e situocinais também influenciam no processo de decisão de compra.

1. Informações Sobre o Mercado Consumidor

As mulheres na hora de adquirir um perfume elas consideram a embalagem e a qualidade do produto, elas não se apegam muito ao preço, mais se atentam muito a qualidade, variedade e embalagem do produto que está sendo vendido.

Uma pesquisa realizada pelo IBGE mostra que a mulher brasileira gasta mais com beleza do que com comida. As mulheres têm 90% de decisão de compra, a entrada da mulher no mercado de trabalho, o aumento salarial junto e o aumento da variedade de produtos e a maior preocupação com a aparência para trabalhar fora, faz com que o mercado de cosméticos e perfumes cresça a cada ano.

Estudos recentes indicam que as mulheres chegam a gastar R$ 10 mil ( dez mil reais) com perfume durante toda sua vida, muitos destes perfumes nem chegam a ser usados por elas, anualmente as mulheres chegam a gastar de R$ 150,00 e 250,00 em perfumes, alguns destes perfumes são comprados por impulso e nem chegam a ser usados.

Os números revelam que 61% das mulheres presenteiam amigas e parentes com os perfumes que não irão usar sem qualquer problema. Ainda, 73% do publico feminino revelaram que tem entre um e cinco frascos de perfumes, sendo que 8% admitiram que possuem mais de 10 essências diferentes. Estudos demonstram que na hora de usar os produtos, 35% das consumidoras usam um único perfume todos os

...

Baixar como (para membros premium)  txt (31.1 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com