TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Juri simulado exportação importação

Por:   •  4/5/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  965 Palavras (4 Páginas)  •  580 Visualizações

Página 1 de 4

Júri Simulado Introdução ao Comércio Exterior dia 30 de março de 2016

Defesa Exportação: Ambas com mesma importância para manter equilíbrio do pais, balança comercial. Como vantagem seria aumentar crescimento das empresas e consequentemente dos países, consequentemente aumentas países e empresas aumentarem crescimento. Favorece a concorrência, produtos especializados e de maior qualidade. Para consumidor é benéfico o comercio, para ter mais variedade de produtos e preços. Vendas para vários hemisférios, maior participação no mercado. Aumento na produtividade. Maior credibilidade no mercado, aumenta crescimento das empresas e do pais na comunidade internacional. Tirar independência do mercado interno com o externo.

Réplica:  Importar pode resolver problema imediato porem exportação pode desenvolver produto para exportar e ser aceito no mercado internacional. Especializar e trazer benefícios para pais, produto cresce nível, capacitação, resultados a longo prazo porem concretos. Empresas se preocupando com o mundo e não so com mercado interno, inovando os produtos e contribuindo para crescimento e desenvolvimento. Crescimento recursos humanos e do produto.

Tréplica: Para pais crescer necessita de mais mão de obra interna. China, especializou-se em tecnologia. Cria dependência de países

Quadréplica: Exportação é importante para crescimento das empresas, designa o crescimento das empresas e do próprio pais. Cambio mais estável para exportação na situação atual do pais.

Pergunta Juri: Relação quanto a dependência.

Dependência de ambos, como tal produto nos somos dependentes e em outros os países são independentes. Cambio flutua então seria um ciclo, há tempos que países dependem muito de um produto, situação instável, porem no futuro pode estabilizar-se, livre comercio sempre melhor, se as coisas fluírem sempre volta para um equilíbrio.

Estabilidade Externa, cenário internacional esta ruim, países com pouco capital para investir, e internamente também dificultoso, porem não seria melhor arrumar de dentro pra fora do que fora para dentro? Melhorar internamente.

Curar de dentro para fora, sendo realizadas diversas reformas no pais e em volta dele. Seria sim melhor que cada pais melhorasse sua estabilidade internamente e depois melhorar economia do pais. Exportação ajuda o pais a atrair capital para dentro e depois assim melhorar a economia do pais. Salvação das empresas é exportar. Comercio é feito de oscilações, exportações aquecem cenário interno pois não conseguem suprir as demandas.

Corrupção, mercado seleciona-se perante a corrupção, empresas mais transparentes possuem mais credibilidade no cenário internacional.  Alavanca para melhorar o PIB do país. Lei dará lugar para outras empresas que não são corruptas, são transparentes, com mais credibilidade.

Petróleo no Brasil exportação petróleo bruto, extremamente extraída e exportada e grande importada do produto refinado.

Cada mercado se especializar em um produto, Brasil especializou-se na agropecuária, isso seria mais benéfico para o pais. Assim não seria interessante o exportar sendo que os benefícios seriam melhor com a agropecuária e etc.

Considerações finais: depende do governo para produto crescer, agropecuária e pecuária são essenciais para pais crescer.

Defesa Importação: Tecnologia de ponta, mercado internacional oferece bem mais tecnologia de acordo com limitações do pais. Aumenta competitividade com mercado com os produtos que possuem alta tecnologia comparados com outros. Competitividade vem por causa da importação, pois as empresas se competem para vender um produto com tecnologia importada melhor para assim vender com melhor qualidade e assim exportar, porem com mercadoria com tecnologia importada. Preços para exportar é muito maior que importar. Benefícios ficais com importação, se tornando mais pratica e mais rápida. Diferencial, importando produtos de fora tras diferencial perante as outras empresas, matéria prima. Acordo Gral Bec.

Réplica:  Importacao também valida a longo prazo, outras empresas continuam surgindo após as empresas que importam engrandecerem e exportam. Exportam e importam na mesma quantidade. Validade da importação não difere de tempo ou prazo, a empresa sempre precisa de algum insumo da importação (capacitação dos funcionários etc), vinculo que não acaba.

Tréplica: Não temos parâmetros para se comparar com China. Questao do Brasil é comodites e agricultura, porem não podemos depender de exportar isso. Dependemos da tecnologia dos outros países

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)   pdf (83.8 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com