TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MERCADO PARA ENCONTRAR FLORIKOLTSEM, ADICIONAL A CLIENTES INDIVIDUAIS

Projeto de pesquisa: MERCADO PARA ENCONTRAR FLORIKOLTSEM, ADICIONAL A CLIENTES INDIVIDUAIS. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/12/2014  •  Projeto de pesquisa  •  690 Palavras (3 Páginas)  •  238 Visualizações

Página 1 de 3

1- O MERCADO QUE A FLORICULTURA ATENDERÁ, ALÉM DOS CLIENTES INDIVIDUAIS, TB SERÁ UMA FORNECEDORA PARA BANCAS DE CEMITÉRIO, EMPRESAS DE EVENTOS SOCIAIS E TRABALHAREMOS TB COM PRODUTOS PERSONALIZADOS.

2- Como será uma empresa de pequeno porte, nossos lucros depois de impostos será de 10 a 15%, tendo um ponto de equilibrio dentro de seis meses, com o fluxo de caixa positivo para a empresa dentro de 1 ano e seis meses. Temos uma previsão de retorno em potencial após esta estabilização será de 30 a 40% ao ano. Com uma necessidade de capital inicial moderada.

3-Além da empresa ser principal fornecedora, teremos as vantagens competitivas do trabalho com o produto ecológico que será de reciclagem dos canos de pvc para ser utilizado como vasos de plantas.

4- A equipe é formada por 6 sócios, e cada um terá seu cargo na empresa sendo:

1 presidenta,1 vice, 1 de RH, 2 dep.financeiro,1 mkt

colaboradores: 3 atendentes, 2 jardineiros, 1 paisagista, 2 entregadores, 1 serviços gerais.

5-Os sócios estão comprometidos desde a identificação da oportunidade, planejamento de negócios, o investimento financeiro,prevendo os lucros assim evitando maiores riscos gerenciando a empresa de maneira a atingir as expectativas e prazos previstos.

PASSO 3

A floricultura será montada na cidade de Campinas na região do taquaral.

RELATÓRIO

A sociedade foi formada por 6 empreendedoras, que visam um plano de negócio para a abertura de uma floricultura, analisando os riscos e investimentos. A previsão de localidade do negócio, será na região do taquaral em Campinas, que envolve a infra-estrutra necessária para o ramo.

Tivemos uma análise de mercado-consumidor, fornecedor, concorrente, avanços tecnológicos/impacto na abertura da empresa. A sociedade está equilibrada com: Presidente- que estará gerenciando e administrando a parte burocrática com um vice-presidente de apoio;

R.H- cuidando do departamento pessoal;

Financeiro- ( 2 sócios)-gerenciando toda a parte financeira investida, entradas e saídas, lucros, perdas e retornos financeiros;

Marketing-publicidade e propaganda, toda a divulgação do negócio e dos produtos.

Sabendo que todos os funcionários tem conhecimento de ambas as funções. Completando a equipe com funcionários aleatórios, comprometidos e dedicados.

Trabalhamos com um fluxo parcial durante o ano, em vendas particulares e personalizadas, além de sermos fornecedores principais de empresas, de eventos sociais e bancas de cemitérios.

Iniciamos o plano de um novo produto ecológico para atender os clientes de forma mais acessível, criativa, e inovadora. Atraindo a atenção de um novo mercado na área já investida, de decoração e paisagismo.

Apesar de bem trabalhado os riscos, ainda assim existe a incerteza por alguns aspectos que não podemos prever, como o tempo que influencia no cultivo das plantas e no ciclo de vida dos produtos.

Apesar da moderada necessidade de capital inicial o investimento planejado tem como em vista trazer os lucros de 10 a 15% com uma perspectiva duradoura, prevendo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com