TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Matematica Aplicada

Seminário: Matematica Aplicada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2014  •  Seminário  •  327 Palavras (2 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 2

Uma variação na variável independente gera uma variação proporcional, e isso é o que caracteriza uma função de 1° grau. Para entender melhor essa explicação, pode-se calcular a taxa de variação média ou taxa de variação da variável independente C em relação a variável independente Q.

A função C (custo) é obtida pela soma de uma parte variável com uma parte fixa. C= Cv + Cf.

Os gráficos das funções de 1° grau é uma reta. Para obtermos a Receita, multiplica-se o pre4ço unitário pela Quantidade. R = p.q

Já o lucro, calcula-se a Receita menos o Custo. Quando a Receita é igual ao Custo, esse ponto é chamado de break even point, esse é o nome dado ao encontro das curvas que representam a Receita e o Custo.

Juros simples: A taxa de juros incide apenas sobre o capital inicial. Chamando J de juros e P o período da aplicação e M de montante composto dos juros mais o capital inicial, podemos obter o valor dos juros e do respectivo montante a partir das relações. J = P.i.n e M = P.i.n+p. Observando as características das relações matemáticas que fornecem os juros simples e seu montante, podemos dizer que ambos são sempre representados por funções de 1° grau.

Na restrição orçamentária, para a compra de dois produtos de acordo com um determinado orçamento, é determinada pela seguinte expressão x+y=a

Na determinação do gráfico, pontos abaixo da reta correspondem um custo abaixo do orçamento. Pontos na reta determinam um custo igual ao orçamento. Já pontos acima da reta, determinam um custo acima do orçamento.

Uma função de 1° grau é dada por y=f(x)=mx+1 com m diferente de 0, onde m é chamado de coeficiente angular ou taxa de variação média. Se m>0 temos uma taxa de variação positiva. Logo a função é crescente e a reta será inclinada positivamente. Já se o m<0 temos uma taxa de variação negativa, logo a função é decrescente e a reta será inclinada negativamente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com