TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mercado de trabalho

Resenha: Mercado de trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2014  •  Resenha  •  303 Palavras (2 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 2

O mercado de trabalho é um meio dinâmico e esta em constante processo de mudanças, cada vez mais competitivo e desafiador para as organização. toda essa competitividade e mutabilidade exige que as empresas tenha em seus quadro de funcionário profissionais mais habilidoso e capacitados para enfrentar os desafios impostos pelo mercado. e nesse contexto em que ouvimos falar de treinamento e desenvolvimento. afinal do que se trata? Existe diferenças entre o desenvolvimento e treinamento? A resposta e sim, embora ambos façam parte do processo de aprendizado dentro de uma organização existe uma diferença entre eles que serão apresentadas a seguir: segundo Malkovich e boudreu (2010) treinamento e um processo que promove a aquisição de habilidades conceitos ou altitudes, melhorando a adequação das características do funcionário as exigências do seu cargo. Em outras palavras, o treinamento e algo pontual voltado para o presente e para situação que necessitem de um aprimoramento rápido e para isso existem alguns tipos de treinamento dentre os quais podemos citar o treinamento no cargo e o treinamento em classe caberá a empresa decidir qual tipo de treinamento se adequa aos seu objetivos.

Ainda segundo Malkovich e boudreu (2010), o desenvolvimento é processo a longo prazo de aperfeiçoamento das capacidades dos funcionários com o objetivos de torna-los membros valiosos para a organização. Ou seja o desenvolvimento tem como foco o desempenho futuro das pessoas na organização e para isso as empresas fazem uso de alguns métodos que auxiliam nesse processo como a participação em cursos e seminários, tutória, coaching ,entre outros.

Enfim, treinamento e desenvolvimento não devem ser vistos apenas como um custo, mas sim como uma forma de manter sua competividade e garantir seus espaço no mercado através da produtividade de profissionais capacitados que desempenha suas funções com excelência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com